domingo, 27 de setembro de 2009

 

RESULTADOS DA 3ª RODADA DA GOSPEL CUP SFI 2009

Os 3 jogos realizados no sábado tiveram os seguintes resultados:

15:00  =  PIB SÃO FCO "B"  =  8  x 10 = I B AMONTADO
16:00  =  ASS DEUS PRAIA DOS SONHOS =  1 x 4 =  IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL
17:00  =  IGREJA BATISTA BOA ESPERANÇA = 6 x 5 = IGREJA BATISTA ISRAEL PENTECOSTAL.

Foram 3 jogos bastante equilibrados com intensa disputa até o final.

Na 1ª partida, a I B em Amontado saiu na frente abrindo 3 x 0. São Francisco depois equilibrou e encostou no placar terminando em 4 x 3 para Amontado. No segundo tempo a equipe de São Francisco empatou e chegou a estar vencendo por 8 x 7, porém, a equipe da I Batista em Amontado mostrou poder de reação e virou o placar abrindo ainda 2 gols de vantagem, terminando em 10 x 8 para Igreja Batista em Amontado que segue na liderança com 6 pontos em 2 jogos e saldo de 9 gols. Já o time "B" de São Francisco apesar de ter melhorado bastante em relação ao 1º jogo, continua sem vitórias.

A 2ª partida da rodada reuniu 2 equipes que venceram seus jogos de estréia, Assembléia de Deus Praia dos Sonhos x Igreja Batista Luz de Betel.  Foi um jogo disputadíssimo em que ninguém queria perder. O 1º tempo terminou 3 x 1 para a Igreja Batista Luz de Betel e no 2º tempo tivemos apenas mais 1 gol, terminando a partida em 4 x 1 para Luz de Betel, que com este resultado mantém 100% de aproveitamento e a segunda colocação pelo critério de desempate com saldo de 8 gols, 1 a menos do que Amontado.

Finalizando as partidas de sábado da 3ª  rodada, o jogo entre I B Boa Esperança  x  I B Israel Pentecostal. Talvez tenha sido o jogo mais equilibrado em termos de placar, porém venceu a equipe que aproveitou bem as oportunidades criadas. 1º tempo terminou 3 x 0 para Boa Esperança e o 2º tempo teve um final dramático com a reação da equipe Israel Pentecostal. Final 6 x 5 para Boa Esperança.

2ª feira completam a rodada PIB SÃO FCO "A" x I B PRAIA CLARA às 20:00   e   PRAÇA DA FÉ x PIB GUAXINDIBA, às 21:00.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

3ª RODADA DA GOSPEL CUP S.F.I. 2009



  • Começa neste sábado, à partir das 15:00hs a 3ª rodada do Gospel Cup São Francisco de Itabapoana 2009. Abrindo a rodada teremos o confronto da P.I.B. São Francisco "B" com a equipe da Igreja Batista Amontado. A equipe de Amontado é uma das líderes da competição, venceu em sua estréia a Igreja Batista Boa Esperança por 12 x 5. Já a PIB São Francisco "B", precisa se reabilitar, pois, perdeu para PIB Guaxindiba por 7 x 1. A 2ª partida, às 16:00hs, será entre Assembleia de Deus Praia dos Sonhos, que venceu por 4 x 2 a equipe da Igreja Batista Praça da Fé, com Igreja Batista Luz de Betel que também venceu na estréia por 9 x 4 a Igreja Batista Praia Clara. Encerrando os jogos de sábado, as 17:00hs o encontro da Igreja Batista Boa Esperança x Igreja Batista Israel Pentecostal que também venceu na estréia a PIB São Francisco "A" por 3 x 1. Na Segunda-feira, fechando a 3ª rodada, teremos PIB São Francisco "A" x Igreja Batista Praia Clara,às 20:00hs, ambas equipes tentando a primeira vitória e às 21:00hs Igreja Batista Praça da Fé x PIB Guaxindiba. Serão confrontos interessantes que devem agradar ao público que se fizer presente. Que Deus possa abençoar aos participantes e que os melhores sejam vencedores.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Blog ururau, Campos dos Goytacazes-RJ

Publicada em 22 de setembro de 2009

O BALANÇO DOS 10 CLUBES Quem são os finalistas da Segundona do Rio?


Reprodução

Quem é quem


Depois de se passarem 180 jogos e mais de 480 gols, a Segunda divisão do Rio chega ao momento decisivo. Como se fosse um novo campeonato, os dez clubes que avançaram para a segunda fase, buscarão nas 18 rodadas, em jogos de ida e volta, alcançar em pontos corridos, os dois primeiros lugares da tabela, para subirem para a primeira divião de 2010.

QUEM SÃO OS CLASSIFICADOS:

*AMÉRICA FOOTBALL CLUB
-Fundação: 18/09/1904 (Rio de Janeiro)
-Estádio: Giulite Coutinho
-Capacidade: 16.000 lugares
-13 vitórias, 3 empates e 2 derrotas
-Marcou 39 gols e sofreu 13
-Artilheiro: Alexandro da Silva Batista (Alexandro) com 10 gols

-Time base:
Cetin; Claudemir, Ciro, Daniel Melo e Gerson; Júnior, Maurício (Fred), Diguinho e Thiago (Claudionor); Adriano (Saymon) e Alexandro. Técnico: Clovis de Oliveira.


*ARTSUL FUTEBOL CLUBE
-Fundação: 01/08/2002 (Nova Iguaçú)
-Estádio: Nivaldo Pereira
-Capacidade: 250 lugares
-7 vitórias, 4 empates e 7 derrotas
-Marcou 20 gols e sofreu 20
-Artilheiro: Geovane Diniz Silva (Geovane) com 8 gols

-Time base:
João Paulo; Luiz Renato, Bruno, Cristiano e Fabio; Matthaus, Gean, Ednaldo e Jader; Talysson (Allan) e Eliel. Técnico: Rogério Pina.


*BONSUCESSO FUTEBOL CLUBE
-Fundação: 12/10/1913 (Rio de Janeiro)
-Estádio: Leônidas da Silva (Teixeira de Castro)
-Capacidade: 10.000 lugares
-7 vitórias, 5 empates e 6 derrotas
-Marcou 33 gols e sofreu 30
-Artilheiro: Alan Barreto da Silva (Alan) e Rafael Sobreira da Costa (Rafael) com 9 gols

-Time base:
Renan, Bryano (Luciano), Marlon, Rogério e Esquerdinha; Sassá, Júlio César (Douglas Santos), Bruninho (Rondinele) e Jones Carioca; Allan e Paty. Técnico: Ronald Cabral


*GOYTACAZ FUTEBOL CLUBE
-Fundação: 20/08/1912 (Campos)
-Estádio: Ari de Oliveira e Souza
-Capacidade: 15.000 lugares
-8 vitórias, 7 empates e 3 derrotas
-Marcou 54 gols e sofreu 21
-Artilheiro: Rondinelli Sena Ribeiro (Rondinelli) com 7 gols

-Time base:
Adriano, Flávio Medina, João Carlos, Cadão e Hamilton, Bidu (Eder), Leandro Leite, Flávio Santos e Carlos Alberto (Gabriel), Robson e Ziquinha (Valdiram). Técnico: Dário Lourenço.


*OLARIA ATLÉTICO CLUBE
-Fundação: 01/07/1915 (Rio de Janeiro)
-Estádio: Mourão Vieira Filho (Rua Bariri)
-Capacidade: 18.000 lugares
-9 vitórias, 6 empates e 3 derrotas
-Marcou 28 gols e sofreu 15
-Artilheiro: Arlison Souza Cardoso (Arlison) com 4 gols

-Time base:
Ângelo, Flávio Pará (Renan), Diego, Tinoco e Calisto; Juninho, Thiaguinho, Araruama e Flamel; Aleilson e Cacá (Hevandro). Técnico: Amilton Oliveira


*NOVA IGUAÇÚ FUTEBOL CLUBE
-Fundação: 01/04/1990 (Nova Iguaçú)
-Estádio: Laranjão
-Capacidade: 5.000 lugares
-9 vitórias, 6 empates e 3 derrotas
-Marcou 24 gols e sofreu 12
-Artilheiro: Zambi dos Santos Oliveira (Zambi) com 7 gols

-Time base:
Henrique, Juan. Naylhor e André Paulino, Ederson, Amarildo, Wagner, Rafael e Alex Faria (Marcos Vinícius); Eberson (Glauber) e Zambi. Técnico: Toninho Barroso


*ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PORTUGUESA
-Fundação: 17/12/1924 (Rio de Janeiro)
-Estádio: Luso Brasileiro
-Capacidade: 15.000 lugares
-8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas
-Marcou 20 gols e sofreu 19
-Artilheiro: Alex Alves Silva Pereira (Alex Alves) com 5 gols

-Time base:
Marcos Leandro, Tiago, Andrezinho, Carlos Renan e Alan; Beto, Renatinho (Renanzinho) e Ruiz (Leandro); Fabiano Silva (Orlandinho), Digão e Alex Alves. Técnico: Marcelo Buarque


*QUISSAMÃ FUTEBOL CLUBE
-Fundação: 05/01/1919 (Quissamã)
-Estádio: Municipal Antonio Carneiro Silva
-Capacidade: 5.300 lugares
-9 vitórias, 5 empates e 4 derrotas
-Marcou 29 gols e sofreu 18
-Artilheiro: Luiz Mario Andrade Vicente (Adão) com 5 gols

-Time base:
Espíndola, Robertinho, Douglas Gomes, Jadson e Vinicius; Amaral, Gaucho, Ricardo (Maranhão) e Bruno Reis; Danilo (Batata) e Diniz. Técnico: Paulo Henrique


*RIOSTRENSE ESPORTE CLUBE
-Fundação: 22/06/2006 (Rio das Ostras)
-Estádio: Municipal Rio das Ostras
-Capacidade: 5.000 lugares
-8 vitórias, 4 empates e 6 derrotas
-Marcou 31 gols e sofreu 26
-Artilheiro: Fábio Freire Martins (Fábio) com 8 gols

-Time base:
Jefferson; Wellington, Igor, Cavalo e Cleiton; Gava, Nick (Keko), Dieguinho (Leandro) e Max (Washington); Naílton e Carlos André. Técnico: Jonas Silva.


*SENDAS PÃO DE AÇÚCAR ESPORTE CLUBE
-Fundação: 08/05/2005 (São João de Meiriti)
-Estádio: CT Sendas
-Capacidade: 2.000 lugares
-10 vitórias, 5 empates e 3 derrotas
-Marcou 31 gols e sofreu 13
-Artilheiro: Leandro Costa da Silva Rocha (Leandrão) com 8 gols

-Time base:
Cleber; Adriano, Pedro Henrique, Emerson e Denner; Oliveira (Castro), Serginho, Vitor Rossini (Denilson) e Márcio Gomes; Gustavo e Leandrão (Gustavo Correa). Técnico Waguinho Dias.

..........................................
Ururau

ururau@ururau.com.br

Voluntários brasileiros impactam o Haiti

Enviar

Uma caravana com 40 brasileiros seguiu para o Haiti, entre o final de junho e o início de julho, para apoiar a obra missionária no país e também para prestar atendimentos nas áreas de saúde, educação, esportes, entre outras. Durante 12 dias o grupo, coordenado pelos pastores Mayrinkellison Wanderley (Coordenador de Missões da JMM) e Marcos Grava (Coordenador do PEM – Programa Esportivo Missionário), visitou e ajudou o trabalho de igrejas na capital Porto Príncipe e em algumas cidades do interior, contabilizando mais de mil contatos e uma centena de conversões.

De acordo com o Pr. Mayrinkelisson, a realidade do Haiti necessitava de uma resposta urgente dos crentes brasileiros. “O Haiti é um país onde há muita pobreza, problemas sociais e políticos, opressão maligna; enfim, um campo fértil para a ação do inimigo. Mas também é um lugar onde as pessoas clamam por libertação e apoio de outras nações para ajudar no desenvolvimento social, econômico e espiritual do país”, diz.

A caravana deixou o Brasil imaginando as condições que enfrentaria, mas não esperava pela realidade espiritual que encontrou. Como o Haiti é a terra do vodu, as ligações desta religião com o cotidiano ultrapassam os limites da devoção individual. De acordo com informações da equipe de obreiros da terra, a independência do país teria sido obtida graças a rituais de vodu que envolveram as principais lideranças do Haiti – inclusive religiosas. Um dos maiores rituais de magia acontece sempre ao meio-dia e envolve oferendas e sacrifícios. Por conta disso, o clima de batalha espiritual era sentido em todas as partes por onde passavam os voluntários; alguns ataques opressores ocorreram, sem sucesso, contra integrantes da equipe. Para o Pr. Mayrinkellison, muito do que aconteceu durante os 12 dias explica-se através desta relação entre o poder haitiano e o vodu. “O vodu atrasa o desenvolvimento do país; isso é nítido. Porém, mantivemos-nos firmes, em oração, e contando com a intercessão das igrejas no Brasil. Enfrentamos as forças do mal frente a frente e o Senhor dos Exércitos estava conosco! Os batistas haitianos pedem as orações de todo o povo de Deus em seu favor, para que os ajudem a serem firmes nessa batalha que já dura mais de 200 anos pela libertação espiritual do Haiti”.

Em relação ao trabalho que pretendiam desenvolver, sucesso total, para a glória de Deus. Foram realizados cerca de 350 atendimentos nas áreas de odontologia, nutrição, fisioterapia, clínica geral, enfermagem e estética. “Pessoas que nunca viram um médico na vida receberam a atenção de um de nossos profissionais e, além disso, a medicação necessária, de graça, por doações vindas do Brasil. Muitas crianças foram instruídas na correta escovação dos dentes, além de aplicação de flúor”, diz o coordenador da JMM, destacando a estratégia de evangelização através do esporte e dos Kids Games, que reuniu mais de 400 crianças e adolescentes, sendo que aproximadamente 200 aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas.

No fim do período missionário no Haiti, duas certezas: a obra de evangelização no país crescerá ainda mais e a vida de cada participante da caravana foi fortalecida e mais firme com Deus. “Agora é tempo de consolidação, pois as igrejas haitianas que apoiamos ficaram com o fruto de nosso trabalho. Deixamos roupas, comida, remédios e material esportivo, com os quais eles poderão dar continuidade ao trabalho. Mas ainda falta muito: novas caravanas serão montadas, as igrejas do Haiti precisam de adoção para os obreiros da terra e precisamos de profissionais da área da saúde que possam doar parte de seu tempo naquele país; enfim, o trabalho não terminou”, finaliza o Pr. Mayrinkellison Wanderley.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Jornal do Brasil - Ciência e Tecnologia - Achados restos de casal que pode ter morrido na guerra de Troia

Jornal do Brasil - Ciência e Tecnologia - Achados restos de casal que pode ter morrido na guerra de Troia

Shared via AddThis

ROMÁRIO NA POLÍTICA

21/09/2009 às 18h24

Romário entra na política e se filia nesta terça-feira ao PSB, no Rio de Janeiro


Agência Estado

Foto: Divulgação

O PSB divulgou nota informando que o ex-jogador Romário se filia nesta terça-feira ao partido. Segundo o partido, a filiação será oficializada às 14h em um hotel no centro do Rio. Ainda não se sabe para qual cargo o ex-jogador pretende se candidatar nas eleições de 2010.

No dia 14 de julho, a prisão do ex-jogador de futebol Romário foi notícia em todos os veículos de comunicação do país. Ele foi acusado pela ex-mulher, Mônica, Santoro de não pagar pensão alimentícia para seus dois filhos, Moniquinha e Romarinho.

A cobertura do ex-jogador Romário foi vendida em agosto por R$ 8,01 milhões em um leilão para pagamento de dívidas de Romário. No final de agosto, a Justiça penhorou mais bens de Romário como garantia para o pagamento de quase R$ 1 milhão ao ex-técnico Zagallo, que teve o rosto caricaturado na porta do banheiro do extinto bar Café do Gol, que pertencia ao jogador.

Mergulhado em dívidas, Romário, que havia anunciado sua aposentadoria em abril de 2008, decidiu voltar aos gramados para fazer partidas oficiais pelo América-RJ na segunda divisão do Estadual do Rio de Janeiro.

sábado, 19 de setembro de 2009

HOMENAGEM


Em pouco tempo de convívio, contagiou a todos que o conhecerem. Com alegria e dedicação conquistou muitos amigos. Mostrou que em pouco tempo pode se fazer muitas coisas. Encantou as crianças ensinando a arte de jogar futebol. Em pouco mais de 2 meses lançou em pequenos corações a expectativa de se tornarem craques do futebol . Formou um grupo de amigos que sem dúvida seria um grande grupo de muitos amigos. Aproveitou o momento presente de sua vida, que segundo nos revelara, era especial, de realização pessoal e espiritual e se reconciliou com Deus.
Dedicamos este espaço para homenagear ao amigo Luiz Claudio Ribeiro da Cruz, que marcou sua presença entre nós de São Francisco de Itabapoana-RJ de maneira alegre, dedicada, contagiante e que aproveitou a oportunidade que Deus lhe deu, reconciliando-se com ele e nos deixando saudades.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PINGO D'ÁGUA CAMPEÃO


Após quase 4 meses de competição, a equipe do Pingo D'Água sagrou-se campeã do torneio de Futebol Society em grama sintética no último dia 6 de Setembro. Num domingo de vários eventos organizados pelo Claudinho Viana, no complexo esportivo Vereador Edenites da Silva Viana, onde tivemos torneio de futebol sub-12, vencido pela garotada de Guaxindiba, torneio de futebol feminino tendo como campeãs as meninas de Nova Belém a disputa de 3º lugar e a grande final vencida pela equipe de Pingo D'Água(foto). Em 3º lugar Santa Clara, 4º Lugar FFC, vice-campeão Travessão de Barra e o grande Campeão Pingo D'Água . Destacamos a organização do torneio e a iniciativa do empresário Claudinho Viana, contribuindo de forma relevante com este evento, além de grande demonstração de solidariedade, pois, para a final do torneio foi pedido ao público que compareceu em bom número, para aqueles que pudessem, doação de 1kg de alimento não perecível e marcaram presença representantes de diversas entidades de nosso município, tais como, APAE, AMPROAC, CASA DA AMIZADE, INSTITUTO PINÓKIO, ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES ENSEADA DOS GRAVATÁS entre outras, enobrecendo ainda mais o evento. Parabéns a todos que ali estiveram participando de alguma forma do evento, que teve ampla cobertura da Rádio São Francisco FM, com a partida final entre Pingo D'Água e Travessão transmitida ao vivo. Torcemos para que este seja o 1º de muitos outros eventos e que seja motivo de orgulho para todos nós.

domingo, 6 de setembro de 2009

Final do torneio de Futebol Society em grama sintética.


È Hoje o dia da grande final do campeonato de Futebol Society em grama sintética, organizado pelo empresário Claudinho Viana. Desde 04 de Maio deste ano, 16 equipes de São Francisco de Itabapoana-RJ, jogaram entre si, proporcionando um belo espetáculo no Complexo Esportivo Vereador Edenites da Silva Viana, onde as 8 melhores classificadas, disputaram um octogonal, classificando-se 4 equipes para as semifinais. Nas semifinais disputadas entre Travessão x FFC (carrapatinho) e Santa Clara x Pingo D'Água, classificaram-se para as finais Travessão e Pingo D'Água, que farão a final hoje ás 16:00horas. A programação que antecede a grande final começa a partir das 09:00hs com um torneio sub-12 entre as equipes de Gargaú, Guaxindiba, Escolinha Super Lider, 13 de Maio Soccer Club de Campos e Santa Clara e Volta Redonda. Às 13:00 horas haverá um quadrangular de futebol feminimo com participação de equipes de Nova Belém, Gargaú, Super Lider e Santa Clara. Às 15:00hs começa a disputa pelo 3º lugar com as equipes de Santa Clara x FFC que prometem mostrar ao público o melhor do seu futebol, e sem dúvida será um bom aperitivo para a final que começará às 16:00hs com Travessão de Barra x Pingo D'Água, coroando com grande brilhantismo o campeonato, que foi planejado e muito bem organizado pelo Claudinho Viana que está de parabéns por esta iniciativa.
O ingresso para a grande final será 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para entidades do município. Não percam a oportunidade de conferir este grande momento do futebol society em São Francisco de Itabapoana e participem desta grande festa. Parabéns Claudinho, que este possa ser o primeiro de muitos outros a serem disputados em seu Complexo Esportivo.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

São Francisco na rota da energia limpa.

Bons ventos, por António Pita de Abreu
Em: 28/08/2009 fonte: EDP no Brasil

O tema da energia é atualmente central na agenda estratégica de todas as nações mundiais. Dela depende a sustentação do crescimento das economias, bem como o equilíbrio ambiental. Dentre as fontes geradoras, a energia eólica é tida como uma das mais promissoras fontes naturais, principalmente porque é renovável. É percebida como a energia ambientalmente mais sustentável e popularmente mais acessível, podendo garantir 10% das necessidades mundiais de eletricidade até 2020, criar 1,7 milhão de novos empregos e reduzir a emissão global de CO2 na atmosfera em mais de 10 bilhões de toneladas. Razão pela qual a capacidade mundial de geração desta fonte aumentou 28,8%, em 2008, atingindo 120,8 GW - energia suficiente para fazer 500 milhões de televisores funcionarem ao mesmo tempo.

Na América Latina, a energia eólica representa menos de 1% da capacidade mundial existente. O Brasil tem o maior destaque, com cerca de 60% da capacidade instalada, equivalente a 400 MW. A marca ainda está distante do elevado potencial eólico existente no País, que pode alcançar 143 GW, comumente aceitos ou, mesmo, 300 GW, segundo estimativas mais recentes. Entendo que o País tem, por isso, todas as condições de partida - pelo menos a mais importante, que é possuir um abundante recurso eólico - para se tornar um dos possíveis líderes mundiais neste tipo de fonte. Esta vantagem brasileira deve-se, em grande parte, ao Proinfa (Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica), que, apesar das suas restrições iniciais, como a imposição de um índice de nacionalização de difícil atendimento pela reduzida oferta de equipamento nacional, é responsável pelo início do crescimento do segmento eólico no Brasil.

A eólica é complementar à energia hidrelétrica e essa complementaridade pode significar economia de água nos reservatórios das grandes hídricas. A eólica pode permitir que se evite o despacho das térmicas emergenciais (a óleo combustível) que, além da emissão de gases de efeito estufa, têm um custo muito elevado. Um estudo da professora Leontina Pinto, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, mostra que a disponibilização de 600 MW médios de eólicas permitiria poupar aproximadamente R$ 4 bilhões no despacho de térmicas, no período de 2009 a 2011.

Entretanto, análises da consultoria PSR e da ABEEólica demonstraram que o custo da energia eólica já é hoje comparável ao das usinas térmicas. Ou seja, a energia eólica está progressivamente ganhando competitividade.A abundância de água no Brasil justifica que até hoje a prioridade dos governos tenha recaído no desenvolvimento da hídrica, cujos custos de implantação por MW são, por ora, inferiores aos da energia eólica. Mas a matriz energética brasileira terá de ser progressivamente diversificada com outras formas de energia, para além da água. A eólica tem aí um papel fundamental. A realização do primeiro leilão específico para a energia eólica é um passo concreto na direção certa.

Este será o início de um programa de longo prazo, que sinalizará para os investidores, operadores, fabricantes de materiais e prestadores de serviços uma aposta oficial, firme, no desenvolvimento deste segmento. Porém, a sua consolidação requer metas de longo prazo, claras e ambiciosas que deverão ser refletidas no plano oficial para o setor, que à data de hoje prevê apenas 5000 MW de capacidade eólica em 2030. O que é claramente pouco em face das evidências internacionais e do potencial brasileiro. E, ainda, requer regulação específica para o setor, que clarifique as regras do jogo e que evite os movimentos especulativos, que afastam os potenciais investidores de longo prazo. Feito isto, é deixar o mercado funcionar e trabalhar para que nos próximos dez a 20 anos o Brasil ascenda a uma posição cimeira no mercado de energia eólica. Acredito que tem todas as condições para o efeito.

António Pita de Abreu – Presidente da EDP no Brasil


terça-feira, 1 de setembro de 2009

Setembro

Dia do Biólogo
Dia da Independência
Dia Mundial da Alfabetização
Aniversário de Vitória
Aniversário de São Luís
Dia do Administrador
Dia do Médico Veterinário
Dia Internacional para Preservação da Camada de Ozônio
Dia dos Símbolos Nacionais
Dia do Idoso
Dia da Árvore
Dia do Rádio
Dia Nacional do Trânsito
Dia da Secretária

COPA DE 2014 NO BRASIL

Alemanha oferece ajuda ao Brasil por Copa de 2014

Ministro de Economia e Tecnologia quer empresas de seu país se associe com os organizadores do Mundial

AE-AP - Agencia Estado

Tamanho do texto? A A A A

BRASÍLIA - O ministro de Economia e Tecnologia da Alemanha, Karl-Theodor zu Guttenberg, ofereceu respaldo do governo e de empresas do seu país para ajudar o Brasil a organizar a Copa do Mundo de 2014.

"Nosso objetivo é associarmos diretamente as iniciativas nos setores de infraestrutura, organização e segurança entre outras áreas", explicou Guttenberg, no último domingo, em Vitória (BA), onde se reúne até terça-feira a comissão mista de cooperação econômica Brasil-Alemanha.

O político alemão discutiu o tema Copa do Mundo de 2014 durante mais de duas horas com o ministro brasileiro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, que afirmou que as empresas alemãs têm o "perfil adequado para ajudar o Brasil a apresentar a Copa que o País pretende realizar".

De acordo com Miguel Jorge, várias empresas alemãs apresentaram propostas para projetos de recuperação de estradas, aeroportos, modernização de estádios e trens de alta velocidade.

Um estudo da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base revelou sérias deficiências das 12 cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014. Segundo o estudo, o Brasil precisará de 35 a 40 bilhões de euros para organizar a competição.

Tags: negócios do futebol, futebol, Copa 2014, Brasil, Alemanha,

Pelada de Domingo.

Pelada de Domingo.
Vagas limitadas. Garanta a sua; compareça Domingo pela manhã e inscreva-se.

Equipe campeã do 1ºTorneio de Futebol Society da P.I.B. em S.F.Itabapoana

Equipe campeã do 1ºTorneio de Futebol Society da P.I.B. em S.F.Itabapoana
Flamengo - campeão - 2005

2ºTorneio de Futebol Society P.I.B.São Francisco de Itabapoana-RJ - 2006

2ºTorneio de Futebol Society P.I.B.São Francisco de Itabapoana-RJ - 2006
Equipe campeã = Celestial.

IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL - CAMPEÃ DA GOSPEL CUP SFI 2009

IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL - CAMPEÃ DA GOSPEL CUP SFI 2009

GOSPEL CUP SFI 2009

GOSPEL CUP SFI 2009
EQUIPE "A" DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA-RJ

GOSPEL CUP S F I 2009

GOSPEL CUP S F I 2009
Começou a Gospel Cup 2009 de Futebol Society em São Francisco de Itabapoana em grande estilo. De 12/09 a 21/11 na praça de esportes Ver. Edenites da Silva Viana.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Foto tirada logo após decolagem do aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro, de dentro de um avião da GOL. linhas aéreas, em 17/04/2008.

Praia de Lagoa Doce, São Francisco de Itabapoana-RJ

Praia de Lagoa Doce, São Francisco de Itabapoana-RJ
Domingo, dia 11/01/2009, após o futebol, aproveitar a beleza de Lagoa Doce, com águas claras e mar calmo, lazer garantido para toda a família.

Rodovia do Sol, trecho Maroba-Lagoa do Siri-ES.

Rodovia do Sol, trecho Maroba-Lagoa do Siri-ES.
Toda a beleza do litoral sul do ES. (Janeiro/2009).

IGREJA BATISTA PRAÇA DA FÉ

IGREJA BATISTA PRAÇA DA FÉ

P.I.B. São Francisco de Itabapoana-RJ

P.I.B. São Francisco de Itabapoana-RJ
Boletim Informativo em celebração aos 85 anos da Primeira Igreja Batista em São Francisco de Itabapoana-RJ

FESTIVAL DO ABACAXI

FESTIVAL DO ABACAXI

Jaqueira!

Jaqueira!
Foto tirada em Janeiro/09 do tronco de uma jaqueira aqui em São Francisco de Itabapoana-RJ. O interessante é que a natureza produziu a figura de um cavalo.

Domingo dia 04 de Janeiro de 2009

Domingo dia 04 de Janeiro de 2009
Em pé da esquerda para a direita: Gelson, Matheus, Kramer, Flavinho, Lima, Paulo, Tião, Alfredinho e Cação. Agachados: Titio, Valdeir, Santista, Maxuel e Claudinho Viana.

Peladeiros de domingo

Peladeiros de domingo
Cleber, Marcsuel, Flavinho, Paulo, Gelson, Gilson, Kramer, Titio, Helinho, Lima, Alfredinho, Velinho e Claudinho.