terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A História de Ester – Confira como será a primeira minissérie bíblica da TV Record

Por Renato Cavallera em terça-feira, 22 dezembro 2009
A História de Ester – Confira como será a primeira minissérie bíblica da TV Record

Figurinos de época, lutas e os mesmos efeitos visuais vistos no blockbuster 300. Não é mais um filme que estreia nos cinemas, mas a nova minissérie da Record, que investiu pesado e fez uma superprodução para retratar a Pérsia de 479 a.C., época em que se passa A história de Ester, prevista para estrear no dia 11 de janeiro.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

– É uma produção feita com grande cuidado, com uma grande equipe e efeitos que não se viam ainda na TV brasileira. É uma linguagem diferente, bacana – elogia a atriz Gabriela Durlo, que interpreta a personagem-título.

Após participar das novelas Amor e intrigas, Vidas opostas, e das séries A lei e a ordem (todas da Record) e Mandrake (HBO), ela encara, pela primeira vez, um papel de protagonista.

– Está sendo ainda mais especial por ser a Ester, que é uma personagem forte. É uma figura muito conhecida, tem um peso. Ela é uma judia plebeia que é levada para o harém do rei Assuero, interpretado por Marcos Pitombo. Ele se apaixona por Ester e ela acaba sendo coroada rainha, e arrisca sua vida para salvar o povo judeu do extermínio. É um trabalho muito interessante, e a história é profunda e consistente.

Para a autora Vivian de Oliveira, a história de Ester é “cheia de reviravoltas e conflitos e nos transporta para um mundo totalmente diferente”. A adaptação do texto bíblico demandou muita pesquisa e estudo sobre a época, o mundo antigo e a religião.

– O primeiro passo foi entender como as pessoas viviam na Pérsia em 479 a.C. Tivemos a consultoria de um historiador que nos ensinou sobre os costumes da época, a etiqueta do palácio, a influência do império persa, as guerras travadas pelo rei Assuero, entre tantas outras coisas – detalha Vivian. – Aprendemos também sobre esse momento tão importante para o povo judeu. Tudo isso foi enriquecedor e nos ajudou a mergulhar no universo de uma moça judia do povo e de um rei que era reverenciado como um deus.

Gabriela Durlo afirma que há diferenças na hora de atuar numa minissérie de época, e que teve que ter atenção dobrada com os detalhes históricos.

– Tivemos cuidado com a linguagem, evitamos gírias, pronunciamos todas as letras das palavras. É preciso se policiar na hora de gravar – ressalta a atriz. – E tivemos uma preparação muito boa, tivemos contato com um historiador e fizemos várias oficinas. Como é uma época desconhecida, em cada pesquisa você acha um elemento novo, de fato pouca coisa foi registrada, e você tem que tomar uma certa liberdade pra seguir uma linha.

Houve também, como revela Gabriela, um cuidado para não retratar a narrativa, que se passa na Antiguidade, de uma forma que distanciasse o público, acostumado às tramas urbanas. Vivian de Oliveira acredita que, mesmo se passando tanto tempo atrás, a história continua atual:

– A trama é recheada de conflitos inerentes ao ser humano em qualquer lugar do mundo ou em qualquer época. A minissérie fala de amor impossível, amor não correspondido, vingança, sede de poder, ambição, inveja, traição, família, luta entre irmãos, fé, ou seja, não importa se a história se passa há tanto tempo – comenta a autora. – As dores, frustrações, alegrias e sonhos desses personagens que viviam na Pérsia são os mesmos que nós sentimos nos dias de hoje. Por isso, tenho certeza que o público irá se identificar com os personagens.

O conteúdo e os personagens do livro de Ester receberam alguns acréscimos da autora na adaptação para a TV, ganhando, inclusive, alguns personagens.

– A história central de Ester e Assuero (Marcos Pitongo) e as maldades do vilão Hamã (Paulo Gorgulho) contra os judeus, especialmente contra Mordecai (Ewerton de Castro), estão presentes. Mas só esses personagens não sustentariam 10 capítulos. Tive a preocupação de criar personagens novos que pudessem ser inseridos na trama sem comprometer ou descaracterizar a história original, que permanece intacta. Criei em cima das lacunas: a melhor amiga de Ester, um judeu amigo de Mordecai, um romance entre uma judia e um amalequita, filho de Hamã, inimigos dos judeus, um amigo de infância de Ester que é apaixonado por ela, e assim por diante.

O romance entre esses novos personagens foi, inclusive, inspirado em Romeu e Julieta. A judia Ana, vivida por Letícia Colin, e Aridai, personagem interpretado por Paulo Nigro e que é filho do vilão Hamã, o maior inimigo do povo judeu, vão viver um relacionamento tumultuado, enfrentando a oposição de suas famílias.

Fonte: Jornal do Brasil / Gospel+
Via: Notícias Cristãs

domingo, 13 de dezembro de 2009

Dia da Bíblia – Confira dicas para homenagear o livro sagrado e comemorar a data

Por Renato Cavallera em sexta-feira, 11 dezembro 2009

Dia da Bíblia – Confira dicas para homenagear o livro sagrado e comemorar a data

Há mais de 150 anos, o Dia da Bíblia, é celebrado com o objetivo de difundir e estimular a leitura da Palavra de Deus. A fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, contribuiu para que esta data fosse se popularizando cada vez mais. E, graças a esse trabalho, o Dia da Bíblia, passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede esta data. A Semana da Bíblia é dedicada a eventos variados que vão desde cultos até maratonas de leitura bíblica que mobilizam milhares de pessoas. Conheça, a seguir, como a Semana da Bíblia é comemorada.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Cultos – As igrejas planejam e realizam cultos especiais no Dia da Bíblia. Nestes cultos é lembrado o grande amor de Deus ao entregar a sua Palavra aos homens e o valor dessa Palavra na vida das pessoas. Em geral, nesses Cultos, ofertas especiais são recolhidas para ajudar na distribuição da Bíblia no Brasil e no mundo. Graças a essas ofertas, a Sociedade Bíblica do Brasil consegue distribuir milhares de Bíblias, Novos Testamentos, Porções e Seleções Bíblicas a pessoas necessitadas, na mais diferentes situações e lugares.

Carreatas – Muitas igrejas organizam desfiles de carros pelas ruas principais da cidade, ostentando faixas com versículos bíblicos. Carros alegóricos, com representações de Bíblias, normalmente fazem parte da carreata.

Concentrações – As igrejas evangélicas de muitas cidades organizam concentrações públicas para celebrar o Dia da Bíblia. Estas concentrações ocorrem em praças, ginásios esportivos, estádios e outros lugares de fácil acesso ao público. Um culto público, com pregação da palavra, orações e apresentação de corais e conjuntos musicais normalmente é o clímax da celebração. Bíblias, Novos Testamento, Porções Bíblicas e Seleções Bíblicas são distribuídos nas concentrações.

Maratona – As igrejas organizam maratonas de leitura bíblica em seus templos ou em lugares públicos. Essas maratonas seguem dois modelos. Num caso, textos selecionados são escolhidos e lidos publicamente, normalmente em lugares de grande afluência de pessoas. No segundo caso, é feita a leitura ininterrupta de todo o texto bíblico. Pessoas são escaladas para darem continuidade à leitura e ela só é interrompida quando se completa a leitura de toda a Bíblia. Normalmente esta leitura leva mais de um dia para ser concluída e implica em fazer uma vigília.

Monumentos – Já vem de décadas o costume de levantar monumentos à Bíblia em praças públicas das cidades. O monumento à Bíblia é um testemunho público da importância da Bíblia para as pessoas e para a sociedade e, ao mesmo tempo, um marco da importância da Bíblia para a cultura do povo.

Distribuição – Existem Igrejas que, no Dia da Bíblia, efetuam distribuição maciça de folhetos (Seleções Bíblicas), para que o povo conheça o valor da Bíblia para a vida das pessoas. Também são feitas distribuições de Bíblias, Novos Testamentos e Porções Bíblicas (pequenos livretes que contém um livro da Bíblia ou textos bíblicos escolhidos sobre um assunto específico). A distribuição de Bíblias, em geral, é feita em escolas, hospitais, empresas, quartéis ou outro tipo de organizações.

Pedalando por Bíblias – Em vários países, são organizados passeios ciclísticos para divulgar a Bíblia e arrecadar fundos em favor da causa da Bíblia. No Brasil, esses passeios começaram a ser realizados no ano de 1998 e são chamados de “Pedalando por Bíblias”. Igrejas e entidades cristãs tomam a iniciativa de organizar o passeio. Cada participante, ao se inscrever, doa uma ou várias Bíblias para serem distribuídas a pessoas ou entidades necessitadas.

Fonte: Creio / Gospel+

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Treinador evangélico afirma: “um baladeiro age tão errado quanto aqueles que tentam impor sua fé de maneira errada”

Treinador evangélico afirma: “um baladeiro age tão errado quanto aqueles que tentam impor sua fé de maneira errada”

Silas, 44 anos, o novo técnico do Grêmio, tem pressa. Quarta-feira, assim que assinar contrato e encerrar sua primeira entrevista coletiva, quer começar a definir a lista de quem sai e chega ao Olímpico.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Orientado pela direção, prefere não falar sobre reforços.

– É melhor trabalhar quietinho e só anunciar depois do contrato assinado – diz o técnico, que participou ontem no Rio da escolha dos melhores do Brasileirão.

Nesta entrevista, Silas aborda o polêmico tema de sua religiosidade.

Evangélico “desde o berço”, ele diz que sua religião jamais atrapalhou o relacionamento com jogadores.

No Olímpico, usaram os mesmos métodos para mobilizar os jogadores que ajudaram a classificar o Avaí para a Sul-Americana, após um assustador início de Brasileirão na zona de rebaixamento.

Confira a entrevista concedida ao Site Zero Hora.

ZH – Você tira proveito da carreira vitoriosa como jogador?

Silas – Claro que sim. Mas, como treinador, também já disputei muitas finais. Série B pelo Fortaleza com o Castelão cheio. A final do catarinense contra o Figueirense, que estava na Série A (na verdade, a final do Catarinense de 2009 foi contra a Chapecoense). Como jogador, estive em finais contra o Barcelona, pelo São Paulo, decisão de Copa América e duas Copas do Mundo (1986 e 1990). Claro, isso não é suficiente, mas dá uma boa base para largar.

ZH – Como evangélico, sua religiosidade entra no vestiário?

Silas – A religiosidade fica fora de campo. Depois dos jogos, cada um faz a sua vida. Um baladeiro age tão errado como aqueles que tentam impor sua fé de maneira errada.

ZH – De onde vêm as críticas sobre a religiosidade excessiva?

Silas – O futebol é um mercado muito lucrativo. Há 200 técnicos querendo trabalhar no Grêmio e 200 empresários por trás. E um monte de gente querendo que eu não vá para lá. Ficam falando essas bobagens.

ZH – Como era a divisão de religiões no vestiário do Avaí?

Silas – Havia uns 10 ou 12 evangélicos. 80% eram católicos. Mas cada um respeitava o limite do outro.

ZH – Então a religiosidade não entrará no vestiário?

Silas – Ricardo Rocha já dizia muito bem que conhaque é conhaque e trabalho é trabalho. Chego para ser o técnico do Grêmio, não para ser um pastor. Assim como Jorginho não quer ser nada além de um grande auxiliar para Dunga.

Fonte: Zero Hora / Gospel+

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FLAMENGO HEXA CAMPEÃO

Ao ocupar apenas o 10º lugar ao final do primeiro turno do Brasileirão, o Flamengo parecia sem chances de encerrar um jejum de 17 anos sem conquistar o título da principal competição nacional. Mas uma arrancada nas 18 últimas rodadas, nas quais foi derrotado apenas duas vezes, levaram o time carioca a ser campeão em 2009.

Para que isso ocorresse, o Flamengo foi brilhante nos confrontos diretos que fez no segundo turno contra os candidatos ao título. Também fortaleceu o seu elenco, com as contratações de Álvaro e Maldonado, que deixaram a defesa mais segura, e de Petkovic, destaque na conquista do título ao lado do atacante Adriano.

Outra tática foi evitar a euforia da torcida, adotando por muito tempo o discurso de que o time mirava apenas a vaga na Libertadores. A força da torcida no Maracanã também foi determinante: com a maior média de público do campeonato, o Flamengo conseguiu 12 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas atuando em seus domínios.

Após ter sido campeão carioca no primeiro semestre, o Flamengo sofreu no início do Brasileirão. A equipe tropeçou nas primeiras rodadas do campeonato, enquanto também era eliminada nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Internacional. E nem a estreia de Adriano fez a situação melhorar muito. Afinal, pouco depois da chegada do atacante, vieram as piores derrotas: 4 a 2 para o Sport e 5 a 0 para o Coritiba.

Acumulando tropeços, o técnico Cuca foi demitido após a 13ª rodada. Andrade assumiu a equipe e as vitórias sobre Santos e Atlético-MG pareciam mostrar que o time ia se recuperar no Brasileirão. Mas o Flamengo voltou a oscilar, perdendo três partidas seguidas para Grêmio, Cruzeiro e Avaí.

Assim, o Flamengo terminou a 21ª rodada na 14ª colocação, 13 pontos atrás do líder Palmeiras e com chances remotas até mesmo de classificação para a Libertadores.

A recuperação viria logo depois. O Flamengo acumulou quatro vitórias e três empates até enfrentar o São Paulo na 28ª rodada. Aí, conseguiu vitória por 2 a 1, em confronto direto na luta por vaga na Libertadores e pelo título. Em seguida, o time carioca derrotou o então líder Palmeiras por 2 a 0, em outro duelo decisivo.

Faltava ao time carioca, porém, entrar no G-4. E isso aconteceu após derrotar o Santos por 1 a 0, na 33ª rodada, numa partida em que o goleiro Bruno defendeu dois pênaltis cobrados pelo santista Paulo Henrique. Em seguida, mais uma vitória em confronto direto: 3 a 1 sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Depois de superar o Náutico, nos Aflitos, o Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão ao empatar em casa com o Goiás. Mas um tropeço do São Paulo na penúltima rodada somado ao triunfo sobre o Corinthians colocaram o time carioca na liderança do Brasileirão pela primeira vez, mas para não mais sair. E título veio neste domingo, com a vitória sobre o Grêmio no Maracanã, por 2 a 1, de virada.




Pelada de Domingo.

Pelada de Domingo.
Vagas limitadas. Garanta a sua; compareça Domingo pela manhã e inscreva-se.

Equipe campeã do 1ºTorneio de Futebol Society da P.I.B. em S.F.Itabapoana

Equipe campeã do 1ºTorneio de Futebol Society da P.I.B. em S.F.Itabapoana
Flamengo - campeão - 2005

2ºTorneio de Futebol Society P.I.B.São Francisco de Itabapoana-RJ - 2006

2ºTorneio de Futebol Society P.I.B.São Francisco de Itabapoana-RJ - 2006
Equipe campeã = Celestial.

IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL - CAMPEÃ DA GOSPEL CUP SFI 2009

IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL - CAMPEÃ DA GOSPEL CUP SFI 2009

GOSPEL CUP SFI 2009

GOSPEL CUP SFI 2009
EQUIPE "A" DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA-RJ

GOSPEL CUP S F I 2009

GOSPEL CUP S F I 2009
Começou a Gospel Cup 2009 de Futebol Society em São Francisco de Itabapoana em grande estilo. De 12/09 a 21/11 na praça de esportes Ver. Edenites da Silva Viana.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Foto tirada logo após decolagem do aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro, de dentro de um avião da GOL. linhas aéreas, em 17/04/2008.

Praia de Lagoa Doce, São Francisco de Itabapoana-RJ

Praia de Lagoa Doce, São Francisco de Itabapoana-RJ
Domingo, dia 11/01/2009, após o futebol, aproveitar a beleza de Lagoa Doce, com águas claras e mar calmo, lazer garantido para toda a família.

Rodovia do Sol, trecho Maroba-Lagoa do Siri-ES.

Rodovia do Sol, trecho Maroba-Lagoa do Siri-ES.
Toda a beleza do litoral sul do ES. (Janeiro/2009).

IGREJA BATISTA PRAÇA DA FÉ

IGREJA BATISTA PRAÇA DA FÉ

P.I.B. São Francisco de Itabapoana-RJ

P.I.B. São Francisco de Itabapoana-RJ
Boletim Informativo em celebração aos 85 anos da Primeira Igreja Batista em São Francisco de Itabapoana-RJ

FESTIVAL DO ABACAXI

FESTIVAL DO ABACAXI

Jaqueira!

Jaqueira!
Foto tirada em Janeiro/09 do tronco de uma jaqueira aqui em São Francisco de Itabapoana-RJ. O interessante é que a natureza produziu a figura de um cavalo.

Domingo dia 04 de Janeiro de 2009

Domingo dia 04 de Janeiro de 2009
Em pé da esquerda para a direita: Gelson, Matheus, Kramer, Flavinho, Lima, Paulo, Tião, Alfredinho e Cação. Agachados: Titio, Valdeir, Santista, Maxuel e Claudinho Viana.

Peladeiros de domingo

Peladeiros de domingo
Cleber, Marcsuel, Flavinho, Paulo, Gelson, Gilson, Kramer, Titio, Helinho, Lima, Alfredinho, Velinho e Claudinho.