sábado, 16 de outubro de 2010

NOSSO FUTEBOL AMADOR - RESULTADOS -SEMI-FINAIS - JOGOS DE VOLTA

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR
SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA-RJ
JOGOS DE VOLTA - SEMI-FINAIS
RESULTADOS:
BUENA.............. 2 X 0....... SÂO FRANCISCO
GUAXINDIBA....... 1X0.......... FLÔR DE MAIO

Conhecidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador em São Francisco de Itabapoana-RJ. Em Buena a equipe local fez 2x0 em cima do São Francisco, classificando-se para a final de forma incontestável. As duas equipes apresentaram um bom jogo, criando oportunidades, mas Buena, fazendo prevalecer o mando de campo, não vacilou e conquistou a vaga na final para enfrentar a equipe de Guaxindiba que na outra partida da semifinal, confirmou seu favoritismo e venceu Flor de Maio por 1x0.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

FUTEBOL 7 SOCIETY


O futebol em grama sintética conquista o Brasil
O Futebol Society é uma modalidade esportiva derivada do futebol. Participam do jogo dois times com sete jogadores cada, num piso de grama sintética. O tempo de jogo normalmente é de 50 minutos, dividido em duas partes de 25, com 10 minutos de intervalo.

A história do futebol society vem de 1950, quando no Rio de Janeiro, praticava-se o futebol de amigos nos quintais dos casaroes da Tijuca, iniciando-se com o primeiro campo na rua Uruguai,574 - Tijuca, de propriedade de José Coelho, o Juca. Na época, Juca acabou servindo de motivaçao para outras famílias que viviam em seus casaroes como o da Rua Sao Paulo, no Bairro Sampaio e na casa das pedras no alto da Boa Vista, também criarem seus campos para a prática deste esporte. As regras eram adaptadas do futebol, mas sem impedimento, com cobranças de faltas diretas de seu próprio campo como acontece ainda hoje. Havia somente uma área e suas medidas eram de 25x50 mts, dentro dos padroes da época. Nos próximos anos o futebol society foi evoluindo com a criaçao de campos e clubes poe todo Brasil. No Rio Grande do Sul, iniciou-se, na década de 60, o futebol sete, com torneios que ocorreram entre times brasileiros e uruguaios nas cidades vizinhas de Santana do Livramento (Brasil) e Rivera (Uruguai). Mais tarde, o atravessou as fronteiras e chegou aos estados vizinhos de Santa Catarina e Paraná.

O Futebol Society tomou um grande impulso devido ao fechamento dos campos de futebol de várzea, pois ocupavam um grande espaço enquanto o Society, por ser menor e nao necessitar de grandes áreas, foi se adaptando a essa nova realidade. No início, a maioria de seus participantes eram pessoas com idade girando em torno de 40 a 50 anos, que gostavam de futebol mas nao se adaptavam ao Futebol de Salao, preferindo o Society por ser mais parecido com o Futebol de Campo.

O movimento do Futebol Society em Sao Paulo, capital, deu-se por volta de 1985, com o fim dos campos de várzea devido a grande expansao demográfica. Entao foram criados os de grama natural em mansoes do Morumbi, onde executivos encontravam-se para bater sua bola e terminar com o famoso churrasco. Os primeiros campos, com o objetivo de locaçao para a prática extra-oficial do público em geral, foram construídos de areia e surgiram no bairro do Itaim por volta de 1988. Nada era organizado e as regras utilizadas eram também as mesmas do futebol sem impedimento, assim como a bola utilizada era a do futebol.

No interior de Sao Paulo, devido a abundância de campos de grama natural em pequenas chácaras, jogava-se o esporte ainda com o nome de Futebol Suíço. Com o desenvolvimento da modalidade, o número de adeptos foi crescendo acompanhado do surgimento de empreendimentos para a locaçao comercial de campos.

Em 1988, existiam em Sao Paulo, perto de 350 campos, todos com sistemas de iluminaçao, bons vestiários, estacionamento e lanchonetes. As Escolas de Futebol, antes sediadas nos campos maiores, foram gradativamente se transferindo para esses novos centros esportivos.

Ainda em 1988, fundou-se a Federaçao de Futebol que para unir todos os nomes passou a se chamar Society. Junto com a fundaçao foram criadas as primeiras regras e bola oficial da modalidade. Desde entao, as regras e todo material esportivo vem sofrendo uma série de modificaçoes visando sempre a melhoria e a evoluçao do esporte.

A chegada da grama sintética foi um sucesso total, pois em pouco mais de 2 anos sao milhares em todo Brasil, sendo o primeiro instalado em Sao Paulo no Jardim Aeroporto, com grama importada da Holanda. Hoje é um dos esportes mais praticados no País com 9 milhoes de participantes, em 4.000 campos, nas 24 Federaçoes Estaduais, 150 Ligas Municipais e na Liga Nacional.

Os campos de areia estao sendo rapidamente trocados pelos de grama sintética, além do surgimento de vários novos campos de Futebol Society, engrandecendo ainda mais este esporte, que já é considerado um dos mais praticados em todo o Brasil.

O futebol society hoje é sinônimo de jogo em gramado sintético. Apesar da história apontar para o gramado natural no início, poucos atletas alugariam um campo com este gramado. A jogabilidade é ótima no sintético e o campo está disponível o tempo todo, sem a necessidade de descanso do natural. Por "jogabilidade" entenda a interaçao do jogador com o gramado e da bola com o gramado.

Para que um gramado possa ser considerado de qualidade, devem ser observadas algumas características específicas, tais como rebote da bola, distância de rolamento da bola, resistencia do gramado a manobras rápidas (carrinho, drible, etc) e outras como comportamento da bola em ângulo e abrasividade do filamento.
Fonte:http:
//www.sportgrass.com.br/produtos.php

terça-feira, 12 de outubro de 2010

FINAL DA COPINHA CARAPEBUS DE FUTEBOL SOCIETY



Solta o Grito!!!

Sábado foi dia de gritar é Campeão.

Neste ultimo sábado foram definidos os campeões da Copinha Carapebus de Futebol society nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15. A primeira categoria a definir o podium foi a sub 11,onde o Cruzerio garantiu o terceiro lugar ao vencer Carapebus por 2 a 0, enquanto em um jogo disputado e confuso por conta dos questionamentos na arbitragem o Macaé – PIDE venceu o CEPE Macaé por 4 a 0, garantindo o titulo da categoria, premiados ainda o goleiro Gabriel do Cepe e o atacante Marlon do Cruzeiro como Artilheiro.

No sub 13 o Cruzeiro levou a melhor sobe o CEPE Macaé e venceu sem dificuldades por 3 a 1, enquanto a final era de tirar o fôlego, Córrego do Ouro e Rio das Ostras fizeram uma partida impecável, com varias chances para ambas as equipes,que se revezavam nas atuações,final de jogo e empate, a disputa foi para os shoot-out onde também terminou empatada, definiu-se o campeão nos pênaltis alternados, depois de 5 cobranças para cada equipe, o Córrego do Ouro desperdiçou jogando a bola no travessão,final Rio das Ostras Campeão. Rio das ostras ainda teve sua defesa premiada pela menos vazada,enquanto o atacante YURI do CEPE foi o artilheiro.

Muita emoção na final do sub 15 onde o Cruzeiro e o Carapebus disputavam o titulo, as duas equipes com o compromisso da vitoria, duelo dentro e fora de campo entre as torcidas, um jogo aberto e disputado na bola com pouquíssimas faltas, ainda no primeiro tempo o Carapebus abriu o placar com Gustavo e no inicio do segundo Carapebus ampliou para dois a zero, o Cruzeiro então foi para o jogo,mas esbarrava na defesa do Carapebus, no final do segundo tempo o Cruzeiro diminui marcando seu gol,mas era tarde demais,final Carapebus 2 a 1 e Campeão. Foram premiados os artilheiros Gustavo ( Carapebus) e François (Córrego do Ouro) e o goleiro do Carapebus com a defesa menos vazada.

Os campeões das categorias representaram a região no Campeonato Brasileiro da Modalidade que será disputado em novembro em Curitiba, boa sorte a Macaé no sub 11, Rio das Ostras Sub 13 e Carapebus no Sub 15.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

NOSSO FUTEBOL AMADOR - São Francisco de Itabapoana - Semi-Finais


Em uma partida emocionante, abrindo as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador, São Francisco Futebol Clube e Esporte Clube Buena empataram em 1x1. Por jogar em casa, São Francisco tomou iniciativa e foi pra cima de Buena, buscando impor seu ritmo e fazer o resultado e dominava o jogo, quando teve um penalti a seu favor desperdiçado. A partir daí, o time parece que sentiu e seus principais jogadores começaram a não acertar mais as jogadas permitindo que a equipe de Buena dominasse o restante do primeiro tempo e marcasse seu gol no finalzinho, fazendo jus ao placar naquele momento. Veio o segundo tempo e Buena começou impondo seu ritmo, tentando controlar a partida de todas as formas, mas o São Francisco aos poucos melhorou o posicionamento de algumas peças importantes em seu esquema de jogo e conseguiu o empate por volta dos 35 minutos. Após o gol, houve alternancia de jogadas de lado a lado, ambas equipes procuraram marcar mas ficou no 1x1. No jogo da volta, no próximo Domingo em Buena quem vencer vai à final. Na outra Semifinal entre Flor de Maio e Guaxindiba, o placar foi de 3x0 para Guaxindiba, que leva agora, grande vantagem para a partida de volta em seu campo.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

CAMPEONATO DOS AMIGOS DO SOÇAYTE


RESULTADOS DA 3ª RODADA DO CAMPEONATO DE SOÇAYTE DAS TORCIDAS:
FLAMENGO 4 X 3 GOYTACAZ,

BOTAFOGO 2 X 4 FLUMINENSE E
VOLTA REDONDA 5 X 5 VASCO.

COM ESTES RESULTADOS TEREMOS AS SEMIFINAIS NA PROXIMA 5ª FEIRA, DIA 07/10/2010, A PARTIR DAS 20:00HORAS ;

FLAMENGO....... X.... VASCO = 20:00
FLUMINENSE ...X.... VOLTA REDONDA = 21:00
PRAÇA DE ESPORTES: VEREADOR EDENITES DA SILVA VIANA.
.
Posted by Picasa

Pelada de Domingo.

Pelada de Domingo.
Vagas limitadas. Garanta a sua; compareça Domingo pela manhã e inscreva-se.

Equipe campeã do 1ºTorneio de Futebol Society da P.I.B. em S.F.Itabapoana

Equipe campeã do 1ºTorneio de Futebol Society da P.I.B. em S.F.Itabapoana
Flamengo - campeão - 2005

2ºTorneio de Futebol Society P.I.B.São Francisco de Itabapoana-RJ - 2006

2ºTorneio de Futebol Society P.I.B.São Francisco de Itabapoana-RJ - 2006
Equipe campeã = Celestial.

IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL - CAMPEÃ DA GOSPEL CUP SFI 2009

IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL - CAMPEÃ DA GOSPEL CUP SFI 2009

GOSPEL CUP SFI 2009

GOSPEL CUP SFI 2009
EQUIPE "A" DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA-RJ

GOSPEL CUP S F I 2009

GOSPEL CUP S F I 2009
Começou a Gospel Cup 2009 de Futebol Society em São Francisco de Itabapoana em grande estilo. De 12/09 a 21/11 na praça de esportes Ver. Edenites da Silva Viana.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Foto tirada logo após decolagem do aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro, de dentro de um avião da GOL. linhas aéreas, em 17/04/2008.

Praia de Lagoa Doce, São Francisco de Itabapoana-RJ

Praia de Lagoa Doce, São Francisco de Itabapoana-RJ
Domingo, dia 11/01/2009, após o futebol, aproveitar a beleza de Lagoa Doce, com águas claras e mar calmo, lazer garantido para toda a família.

Rodovia do Sol, trecho Maroba-Lagoa do Siri-ES.

Rodovia do Sol, trecho Maroba-Lagoa do Siri-ES.
Toda a beleza do litoral sul do ES. (Janeiro/2009).

IGREJA BATISTA PRAÇA DA FÉ

IGREJA BATISTA PRAÇA DA FÉ

P.I.B. São Francisco de Itabapoana-RJ

P.I.B. São Francisco de Itabapoana-RJ
Boletim Informativo em celebração aos 85 anos da Primeira Igreja Batista em São Francisco de Itabapoana-RJ

FESTIVAL DO ABACAXI

FESTIVAL DO ABACAXI

Jaqueira!

Jaqueira!
Foto tirada em Janeiro/09 do tronco de uma jaqueira aqui em São Francisco de Itabapoana-RJ. O interessante é que a natureza produziu a figura de um cavalo.

Domingo dia 04 de Janeiro de 2009

Domingo dia 04 de Janeiro de 2009
Em pé da esquerda para a direita: Gelson, Matheus, Kramer, Flavinho, Lima, Paulo, Tião, Alfredinho e Cação. Agachados: Titio, Valdeir, Santista, Maxuel e Claudinho Viana.

Peladeiros de domingo

Peladeiros de domingo
Cleber, Marcsuel, Flavinho, Paulo, Gelson, Gilson, Kramer, Titio, Helinho, Lima, Alfredinho, Velinho e Claudinho.