terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A História de Ester – Confira como será a primeira minissérie bíblica da TV Record

Por Renato Cavallera em terça-feira, 22 dezembro 2009
A História de Ester – Confira como será a primeira minissérie bíblica da TV Record

Figurinos de época, lutas e os mesmos efeitos visuais vistos no blockbuster 300. Não é mais um filme que estreia nos cinemas, mas a nova minissérie da Record, que investiu pesado e fez uma superprodução para retratar a Pérsia de 479 a.C., época em que se passa A história de Ester, prevista para estrear no dia 11 de janeiro.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

– É uma produção feita com grande cuidado, com uma grande equipe e efeitos que não se viam ainda na TV brasileira. É uma linguagem diferente, bacana – elogia a atriz Gabriela Durlo, que interpreta a personagem-título.

Após participar das novelas Amor e intrigas, Vidas opostas, e das séries A lei e a ordem (todas da Record) e Mandrake (HBO), ela encara, pela primeira vez, um papel de protagonista.

– Está sendo ainda mais especial por ser a Ester, que é uma personagem forte. É uma figura muito conhecida, tem um peso. Ela é uma judia plebeia que é levada para o harém do rei Assuero, interpretado por Marcos Pitombo. Ele se apaixona por Ester e ela acaba sendo coroada rainha, e arrisca sua vida para salvar o povo judeu do extermínio. É um trabalho muito interessante, e a história é profunda e consistente.

Para a autora Vivian de Oliveira, a história de Ester é “cheia de reviravoltas e conflitos e nos transporta para um mundo totalmente diferente”. A adaptação do texto bíblico demandou muita pesquisa e estudo sobre a época, o mundo antigo e a religião.

– O primeiro passo foi entender como as pessoas viviam na Pérsia em 479 a.C. Tivemos a consultoria de um historiador que nos ensinou sobre os costumes da época, a etiqueta do palácio, a influência do império persa, as guerras travadas pelo rei Assuero, entre tantas outras coisas – detalha Vivian. – Aprendemos também sobre esse momento tão importante para o povo judeu. Tudo isso foi enriquecedor e nos ajudou a mergulhar no universo de uma moça judia do povo e de um rei que era reverenciado como um deus.

Gabriela Durlo afirma que há diferenças na hora de atuar numa minissérie de época, e que teve que ter atenção dobrada com os detalhes históricos.

– Tivemos cuidado com a linguagem, evitamos gírias, pronunciamos todas as letras das palavras. É preciso se policiar na hora de gravar – ressalta a atriz. – E tivemos uma preparação muito boa, tivemos contato com um historiador e fizemos várias oficinas. Como é uma época desconhecida, em cada pesquisa você acha um elemento novo, de fato pouca coisa foi registrada, e você tem que tomar uma certa liberdade pra seguir uma linha.

Houve também, como revela Gabriela, um cuidado para não retratar a narrativa, que se passa na Antiguidade, de uma forma que distanciasse o público, acostumado às tramas urbanas. Vivian de Oliveira acredita que, mesmo se passando tanto tempo atrás, a história continua atual:

– A trama é recheada de conflitos inerentes ao ser humano em qualquer lugar do mundo ou em qualquer época. A minissérie fala de amor impossível, amor não correspondido, vingança, sede de poder, ambição, inveja, traição, família, luta entre irmãos, fé, ou seja, não importa se a história se passa há tanto tempo – comenta a autora. – As dores, frustrações, alegrias e sonhos desses personagens que viviam na Pérsia são os mesmos que nós sentimos nos dias de hoje. Por isso, tenho certeza que o público irá se identificar com os personagens.

O conteúdo e os personagens do livro de Ester receberam alguns acréscimos da autora na adaptação para a TV, ganhando, inclusive, alguns personagens.

– A história central de Ester e Assuero (Marcos Pitongo) e as maldades do vilão Hamã (Paulo Gorgulho) contra os judeus, especialmente contra Mordecai (Ewerton de Castro), estão presentes. Mas só esses personagens não sustentariam 10 capítulos. Tive a preocupação de criar personagens novos que pudessem ser inseridos na trama sem comprometer ou descaracterizar a história original, que permanece intacta. Criei em cima das lacunas: a melhor amiga de Ester, um judeu amigo de Mordecai, um romance entre uma judia e um amalequita, filho de Hamã, inimigos dos judeus, um amigo de infância de Ester que é apaixonado por ela, e assim por diante.

O romance entre esses novos personagens foi, inclusive, inspirado em Romeu e Julieta. A judia Ana, vivida por Letícia Colin, e Aridai, personagem interpretado por Paulo Nigro e que é filho do vilão Hamã, o maior inimigo do povo judeu, vão viver um relacionamento tumultuado, enfrentando a oposição de suas famílias.

Fonte: Jornal do Brasil / Gospel+
Via: Notícias Cristãs

domingo, 13 de dezembro de 2009

Dia da Bíblia – Confira dicas para homenagear o livro sagrado e comemorar a data

Por Renato Cavallera em sexta-feira, 11 dezembro 2009

Dia da Bíblia – Confira dicas para homenagear o livro sagrado e comemorar a data

Há mais de 150 anos, o Dia da Bíblia, é celebrado com o objetivo de difundir e estimular a leitura da Palavra de Deus. A fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, contribuiu para que esta data fosse se popularizando cada vez mais. E, graças a esse trabalho, o Dia da Bíblia, passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede esta data. A Semana da Bíblia é dedicada a eventos variados que vão desde cultos até maratonas de leitura bíblica que mobilizam milhares de pessoas. Conheça, a seguir, como a Semana da Bíblia é comemorada.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Cultos – As igrejas planejam e realizam cultos especiais no Dia da Bíblia. Nestes cultos é lembrado o grande amor de Deus ao entregar a sua Palavra aos homens e o valor dessa Palavra na vida das pessoas. Em geral, nesses Cultos, ofertas especiais são recolhidas para ajudar na distribuição da Bíblia no Brasil e no mundo. Graças a essas ofertas, a Sociedade Bíblica do Brasil consegue distribuir milhares de Bíblias, Novos Testamentos, Porções e Seleções Bíblicas a pessoas necessitadas, na mais diferentes situações e lugares.

Carreatas – Muitas igrejas organizam desfiles de carros pelas ruas principais da cidade, ostentando faixas com versículos bíblicos. Carros alegóricos, com representações de Bíblias, normalmente fazem parte da carreata.

Concentrações – As igrejas evangélicas de muitas cidades organizam concentrações públicas para celebrar o Dia da Bíblia. Estas concentrações ocorrem em praças, ginásios esportivos, estádios e outros lugares de fácil acesso ao público. Um culto público, com pregação da palavra, orações e apresentação de corais e conjuntos musicais normalmente é o clímax da celebração. Bíblias, Novos Testamento, Porções Bíblicas e Seleções Bíblicas são distribuídos nas concentrações.

Maratona – As igrejas organizam maratonas de leitura bíblica em seus templos ou em lugares públicos. Essas maratonas seguem dois modelos. Num caso, textos selecionados são escolhidos e lidos publicamente, normalmente em lugares de grande afluência de pessoas. No segundo caso, é feita a leitura ininterrupta de todo o texto bíblico. Pessoas são escaladas para darem continuidade à leitura e ela só é interrompida quando se completa a leitura de toda a Bíblia. Normalmente esta leitura leva mais de um dia para ser concluída e implica em fazer uma vigília.

Monumentos – Já vem de décadas o costume de levantar monumentos à Bíblia em praças públicas das cidades. O monumento à Bíblia é um testemunho público da importância da Bíblia para as pessoas e para a sociedade e, ao mesmo tempo, um marco da importância da Bíblia para a cultura do povo.

Distribuição – Existem Igrejas que, no Dia da Bíblia, efetuam distribuição maciça de folhetos (Seleções Bíblicas), para que o povo conheça o valor da Bíblia para a vida das pessoas. Também são feitas distribuições de Bíblias, Novos Testamentos e Porções Bíblicas (pequenos livretes que contém um livro da Bíblia ou textos bíblicos escolhidos sobre um assunto específico). A distribuição de Bíblias, em geral, é feita em escolas, hospitais, empresas, quartéis ou outro tipo de organizações.

Pedalando por Bíblias – Em vários países, são organizados passeios ciclísticos para divulgar a Bíblia e arrecadar fundos em favor da causa da Bíblia. No Brasil, esses passeios começaram a ser realizados no ano de 1998 e são chamados de “Pedalando por Bíblias”. Igrejas e entidades cristãs tomam a iniciativa de organizar o passeio. Cada participante, ao se inscrever, doa uma ou várias Bíblias para serem distribuídas a pessoas ou entidades necessitadas.

Fonte: Creio / Gospel+

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Treinador evangélico afirma: “um baladeiro age tão errado quanto aqueles que tentam impor sua fé de maneira errada”

Treinador evangélico afirma: “um baladeiro age tão errado quanto aqueles que tentam impor sua fé de maneira errada”

Silas, 44 anos, o novo técnico do Grêmio, tem pressa. Quarta-feira, assim que assinar contrato e encerrar sua primeira entrevista coletiva, quer começar a definir a lista de quem sai e chega ao Olímpico.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Orientado pela direção, prefere não falar sobre reforços.

– É melhor trabalhar quietinho e só anunciar depois do contrato assinado – diz o técnico, que participou ontem no Rio da escolha dos melhores do Brasileirão.

Nesta entrevista, Silas aborda o polêmico tema de sua religiosidade.

Evangélico “desde o berço”, ele diz que sua religião jamais atrapalhou o relacionamento com jogadores.

No Olímpico, usaram os mesmos métodos para mobilizar os jogadores que ajudaram a classificar o Avaí para a Sul-Americana, após um assustador início de Brasileirão na zona de rebaixamento.

Confira a entrevista concedida ao Site Zero Hora.

ZH – Você tira proveito da carreira vitoriosa como jogador?

Silas – Claro que sim. Mas, como treinador, também já disputei muitas finais. Série B pelo Fortaleza com o Castelão cheio. A final do catarinense contra o Figueirense, que estava na Série A (na verdade, a final do Catarinense de 2009 foi contra a Chapecoense). Como jogador, estive em finais contra o Barcelona, pelo São Paulo, decisão de Copa América e duas Copas do Mundo (1986 e 1990). Claro, isso não é suficiente, mas dá uma boa base para largar.

ZH – Como evangélico, sua religiosidade entra no vestiário?

Silas – A religiosidade fica fora de campo. Depois dos jogos, cada um faz a sua vida. Um baladeiro age tão errado como aqueles que tentam impor sua fé de maneira errada.

ZH – De onde vêm as críticas sobre a religiosidade excessiva?

Silas – O futebol é um mercado muito lucrativo. Há 200 técnicos querendo trabalhar no Grêmio e 200 empresários por trás. E um monte de gente querendo que eu não vá para lá. Ficam falando essas bobagens.

ZH – Como era a divisão de religiões no vestiário do Avaí?

Silas – Havia uns 10 ou 12 evangélicos. 80% eram católicos. Mas cada um respeitava o limite do outro.

ZH – Então a religiosidade não entrará no vestiário?

Silas – Ricardo Rocha já dizia muito bem que conhaque é conhaque e trabalho é trabalho. Chego para ser o técnico do Grêmio, não para ser um pastor. Assim como Jorginho não quer ser nada além de um grande auxiliar para Dunga.

Fonte: Zero Hora / Gospel+

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FLAMENGO HEXA CAMPEÃO

Ao ocupar apenas o 10º lugar ao final do primeiro turno do Brasileirão, o Flamengo parecia sem chances de encerrar um jejum de 17 anos sem conquistar o título da principal competição nacional. Mas uma arrancada nas 18 últimas rodadas, nas quais foi derrotado apenas duas vezes, levaram o time carioca a ser campeão em 2009.

Para que isso ocorresse, o Flamengo foi brilhante nos confrontos diretos que fez no segundo turno contra os candidatos ao título. Também fortaleceu o seu elenco, com as contratações de Álvaro e Maldonado, que deixaram a defesa mais segura, e de Petkovic, destaque na conquista do título ao lado do atacante Adriano.

Outra tática foi evitar a euforia da torcida, adotando por muito tempo o discurso de que o time mirava apenas a vaga na Libertadores. A força da torcida no Maracanã também foi determinante: com a maior média de público do campeonato, o Flamengo conseguiu 12 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas atuando em seus domínios.

Após ter sido campeão carioca no primeiro semestre, o Flamengo sofreu no início do Brasileirão. A equipe tropeçou nas primeiras rodadas do campeonato, enquanto também era eliminada nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Internacional. E nem a estreia de Adriano fez a situação melhorar muito. Afinal, pouco depois da chegada do atacante, vieram as piores derrotas: 4 a 2 para o Sport e 5 a 0 para o Coritiba.

Acumulando tropeços, o técnico Cuca foi demitido após a 13ª rodada. Andrade assumiu a equipe e as vitórias sobre Santos e Atlético-MG pareciam mostrar que o time ia se recuperar no Brasileirão. Mas o Flamengo voltou a oscilar, perdendo três partidas seguidas para Grêmio, Cruzeiro e Avaí.

Assim, o Flamengo terminou a 21ª rodada na 14ª colocação, 13 pontos atrás do líder Palmeiras e com chances remotas até mesmo de classificação para a Libertadores.

A recuperação viria logo depois. O Flamengo acumulou quatro vitórias e três empates até enfrentar o São Paulo na 28ª rodada. Aí, conseguiu vitória por 2 a 1, em confronto direto na luta por vaga na Libertadores e pelo título. Em seguida, o time carioca derrotou o então líder Palmeiras por 2 a 0, em outro duelo decisivo.

Faltava ao time carioca, porém, entrar no G-4. E isso aconteceu após derrotar o Santos por 1 a 0, na 33ª rodada, numa partida em que o goleiro Bruno defendeu dois pênaltis cobrados pelo santista Paulo Henrique. Em seguida, mais uma vitória em confronto direto: 3 a 1 sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Depois de superar o Náutico, nos Aflitos, o Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão ao empatar em casa com o Goiás. Mas um tropeço do São Paulo na penúltima rodada somado ao triunfo sobre o Corinthians colocaram o time carioca na liderança do Brasileirão pela primeira vez, mas para não mais sair. E título veio neste domingo, com a vitória sobre o Grêmio no Maracanã, por 2 a 1, de virada.




sábado, 28 de novembro de 2009

IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL CAMPEÃ DA GOSPEL CUP SFI 2009


IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL 4 X 4 IGREJA BATISTA BOA ESPERANÇA
Na disputa por penaltis 2x1 para LUZ DE BETEL - CAMPEÃ DA GOSPEL CUP SFI 2009

Parabéns a equipe da Igreja Batista Luz de Betel que se sagrou campeã invicta da GOSPEL CUP SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA 2009. Em partida emocionante que terminou empatada em 4x4, Luz de Betel conseguiu o titulo de campeã na disputa por penaltis. No tempo normal, Boa Esperança começou com tudo e terminou o 1º tempo vencendo por 2x1. No 2º tempo, Luz de Betel reagiu e virou o placar para 4x3 . E parecia que ia levar o titulo no tempo normal, mas, há poucos instantes de terminar a partida, a Igreja Batista Boa Esperança conseguiu arrancar o empate, 4x4 no placar e decisão por penaltis. Na disputa por penaltis, ainda houve equilibrio, porém, com 2x1 após uma série de 3 cobranças, Betel venceu e levou o campeonato . As torcidas das duas Igrejas deram um show de animação, incentivando suas equipes o tempo todo. Parabéns a todos que participaram e colaboraram para a realização deste campeonato.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º = IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL - CAMPEÃ
2º = IGREJA BATISTA BOA ESPERANÇA
3º = IGREJA BATISTA AMONTADO
4º = IGREJA BATISTA ISRAEL PENTECOSTAL
5º = ASSEMBLEIA DE DEUS PRAIA DOS SONHOS
6º = P I B GUAXINDIBA
7º = P I B SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA "B"
8º = IGREJA BATISTA PRAÇA DA FÉ
9º = P I B SÃO FRANCISCO "A"
10º= IGREJA BATISTA PRAIA CLARA








sexta-feira, 27 de novembro de 2009

IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL x IGREJA BATISTA BOA ESPERANÇA



BETEL x BOA ESPERANÇA

Amanhã teremos a grande final da GOSPEL CUP SFI 2009. Quando entrarem em campo, a partir das 19:00hs, os representantes de cada igreja, terão a oportunidade de concluir uma jornada que começou em Julho, quando um grupo de irmãos de várias Igrejas se reuniram e buscaram através de uma competição esportiva, aumentar ainda mais os laços de fraternidade . Antes da bola rolar pelo campeonato, em 12/09/2009, fizemos várias reuniões para escolha da forma de disputa, local, data e horário dos jogos. Criamos um regulamento, procurando adequar a forma de disputa o mais próximo possível de nossa realidade e conseguimos enfim, materializar um sonho, que era reunir irmãos de várias igrejas evangélicas numa competição de futebol. Durante estes quase 3 meses, amizades foram fortalecidas, houve maior integração entre as diversas Igrejas, espalhadas pelo nosso grande municipio e a vontade de que tudo desse certo ficou transparente entre todos os participantes. Tivemos tribulações, quando, antes da 2ª rodada, nosso irmão Luiz Claudio foi vitimado por um acidente fatal. Porém, Deus nos deu sabedoria e mesmo com nossos corações enlutados, continuamos nosso evento e a cada jornada, nossa satisfação pelo campeonato aumentava . A qualidade dos jogos foi melhorando a medida que os irmãos se adaptavam à grama sintética. Temos que destacar o papel da Radio São Francisco FM que fez uma excelente cobertura do campeonato, mantendo os ouvintes informados rodada após rodada. Vamos aguardar os resultados e celebrar com os vencedores a final da 1ª GOSPEL CUP SFI 2009.

domingo, 22 de novembro de 2009

GSPEL CUP SFI 2009 - FASE FINAL









Sábado de muita emoção Justificarnas partidas da Gospel Cup SFI 2009. Dois excelentes jogos valorizaram ainda mais a competição. Boa presença de público, com irmãos de várias igrejas incentivando os
jogadores.
Em campo tivemos duas partidas emocionantes, com as equipes procurando superar seus limites e que mostraram bom futebol, dedicação, entrosamento, e acima de tudo, esportividade.

IGREJA BATISTA AMONTADO 2x3 IGREJA BATISTA BOA ESPERANÇA.
Na primeira partida , as duas equipes estavam bem preparadas e o time de Boa esperança começou melhor, perdeu algumas chances de gol, marcou bem, e teve oportunidade de abrir o placar, no entanto quem saiu na frente foi o time de Amontado, apesar das grandes defesas do goleiro Leandro. Vale ressaltar que os goleiros das duas equipes tiveram muito trabalho . Perdendo por 1x0 , Boa Esperança foi pra cima, empatou e virou para 2x1 e quando já passava da metade do 2º tempo , novo empate, 2x2 que classificava a Igreja Batista de Amontado, porém, Boa Esperança não desanimou, continuou insistindo e conseguiu o Gol da vitória, marcado por Moises quando faltava pouquíssimo tempo para acabar. Final 3x2 para Boa Esperança que cresceu muito na competição e teve uma classificação valorizada pela equipe de Amontado.

IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL 4x4 IGREJA BATISTA ISRAEL PENTECOSTAL .
O 2º jogo reservava ainda mais emoções. Com grande público presente incentivando as 2 equipes, tivemos um excelente jogo de futebol. O time da Igreja Batista Israel Pentecostal, superando algumas adversidades extra campo, surpreendeu e impôs um ritmo de forte marcação, quando não tinha a posse da bola e muita velocidade quando estava com ela e mesmo com a forte marcação, manteve seu estilo de jogo de poucas faltas, sendo a equipe que menos fez faltas durante todo o campeonato. Surpreendeu Luz de Betel e abriu 3x0 no primeiro tempo. Isso mesmo, Israel Pentecostal 3x0 Luz de Betel no primeiro tempo. Veio o segundo tempo e com ele mais emoção. Luz de Betel conseguiu se acertar e passou a criar oportunidades de gol e foi fazendo 1, 2, 3 empatando o jogo que o classificava para a final, pois, por ter melhor classificação na 1ª fase levava a vantagem do empate, mas o jogo continuava e Israel Pentecostal estava disposta a vender muito caro a classificação, conseguindo forças para marcar o 4º gol e colocar a pressão pra cima de Betel. No fim, porém, Betel com grande atuação de seu melhor jogador em campo, Fernando, que marcou 3 gols na partida, conseguiu empatar nos acréscimos e o 4x4, classificou Betel para a grande final.

IGREJA BATISTA AMONTADOxIGREJA BATISTA ISRAEL PENTECOSTAL na disputa pelo 3º lugar e a grande final entre
IGREJA BATISTA LUZ DE BETELxIGREJA BATISTA BOA ESPERANÇA. Na grande final e disputa do 3º lugar não há vantagem em caso de empate e os vencedores serão conhecidos (em caso de empate) por disputa de penalidades.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

GOSPEL CUP SFI 2009 - Fase Final

GOSPEL CUP SFI 2009

Chegamos à fase final da Gospel Cup SFI 2009. Após boa disputa entre 10 equipes de 9 Igrejas de todo o município, conheceremos no Sábado , dia 21/11/2009 , as finalistas do 1º Campeonato de Futebol Society ,com as Igrejas Evangélicas de São Francisco de Itabapoana-RJ. O campeonato começou no dia 12 de Setembro com os jogos sendo realizados aos sábados e segundas, em turno único, com todos jogando entre sí. As 4 equipes melhores colocadas passaram para a 2ª fase. Após muitos gols, muita emoção e alegria, se classificaram as Igrejas Batista Luz de Betel, Batista em Amontado, Batista Boa Esperança e Batista Israel Pentecostal e amanhã começa a fase decisiva.
Às 18:00 o encontro da IGREJA BATISTA em AMONTADO x IGREJA BATISTA BOA ESPERANÇA , define o 1º finalista e às 19:00 no encontro da IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL x IGREJA BATISTA ISRAEL PENTECOSTAL conheceremos o 2º finalista.
Vale lembrar que as partidas serão disputadas na praça de esportes Vereador Edenites da Silva Viana, com entrada franca.
Posted by Picasa

terça-feira, 17 de novembro de 2009

DIA DO FLAMENGO

17.11.09 às 11h04 > Atualizado em 17.11.09 às 11h36

No 'Dia do Flamengo', patrocinador estende camisa gigante na Zona Sul do Rio

Logo Terra

Rio - Nesta terça-feira, quem passar sob o túnel da auto Estrada Lagoa-Barra, na Zona Sul, terá uma surpresa ao olhar para cima: irá se deparar com uma camisa do Flamengo de 210 metros quadrados estendida no conjunto habitacional Marquês de São Vicente, mais conhecido como Minhocão. O edifício foi escolhido para expressar o tamanho da paixão dos torcedores no "Dia do Flamengo".

foto materia principal
Camisa de 210m foi estendida na entrada do conjunto habitacional Marquês de São Vicente . Crédito: Divulgação

O presente está no cenário carioca desde as primeiras horas do dia e ficará até o anoitecer. O camisão, que mede 14x15 m, equivalente a um quarteirão inteiro, é uma homenagem da distribuidora de combustíveis Ale, patrocinadora oficial do time, para a data em que o governador Sérgio Cabral sancionou como dia oficial da equipe rubro-negra.

"Mais do que estampar a marca Ale na camisa rubro-negra, nosso objetivo é criar um relacionamento inédito entre patrocinador e patrocinado", afirmou o presidente da companhia, Marcelo Alecrim. Segundo ele, desde o início do patrocínio, em outubro deste ano, a empresa tem buscado desenvolver estratégias que associe a marca à equipe de futebol.

Essa é a segunda ação desenvolvida pela Ale para potencializar o patrocínio da marca ao Flamengo, que acontece até o final de 2009. A primeira delas foi a ação "Onde está o Ale", uma referência ao famoso livro infantil "Onde está Wally". A ação consistia na utilização de uma câmera digital com lente 70 x 200, um tripé - que combinava e organizava centenas de fotos necessárias - e um software de montagem, transformava todas as fotos em uma única imagem panorâmica.

As informações são do Terra

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

GOSPEL CUP SFI 2009 - Reta Final



Já temos os classificados para as semi finais após os jogos de sábado, pela GOSPEL CUP SFI 2009.
Os resultados: I B LUZ DE BETEL = 10 x 3 = I B AMONTADO, IGREJA BATISTA ISRAEL PENTECOSTAL 5 x IGREJA BATISTA PRAÇA DA FÉ e IGREJA BATISTA BOA ESPERANÇA 5 x 2 ASS DE DEUS PRAIA DOS SONHOS Com estes resultados, a ordem dos jogos com os classificados será assim: IGREJA BATISTA AMONTADO x IGREJA BATISTA BOA ESPERANÇA,
IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL x BATISTA ISRAEL PENTECOSTAL.
Haverá reunião na proxima quarta-feira, dia 18/11/2009 com os representantes das equipes classificadas, para definição das datas e horários dos jogos finais. Igreja Batista Luz de Betel e Igreja Batista em Amontado, levam vantagem do empate na semi-final.
No 1º jogo realizado no sábado, DIA 14/11/2009, apesar de já estar classificada com 100% de aproveitamento a equipe da Igreja Batista Luz de Betel jogou como se dependesse da vitória, manteve o ritmo, apesar do forte calor, e conseguiu expressiva vitória sobre a Igreja Batista Amontado que estava desfalcada de seus principais jogadores. Placar: BETEL 10X3 AMONTADO.
Na 2ª partida briga direta pela vaga a Igreja Batista Israel Pentecostal com uma equipe bem equilibrada e consciente da necessidade da vitória, impôs um bom ritmo e goleou o time da Igreja Batista Praça da Fé.
ISRAEL PENTECOSTAL 5x0 PRAÇA DA FÉ .

O 3º jogo, fechando as partidas de sábado IGREJA BATISTA BOA ESPERANÇA com excelente desempenho e em dia muito feliz, aproveitou as oportunidades criadas e construiu um bom placar, final BOA ESPERANÇA 5x2 ASS PRAIA DOS SONHOS.

Resultados desta segunda feira, dia 16/11/2009:
20:00 HS PIB SÃO FRANCISCO " B" 9x9 IGREJA BATISTA PRAIA CLARA
21:00 HS PIB SÃO FRANCISCO "A" 0x1 PIB GUAXINDIBA

A CLASSIFICAÇÃO DA 1ª FASE FICOU ASSIM:

1º I B LUZ DE BETEL......................................... = 27 PONTOS
2º I B AMONTADO............................................... =16 PONTOS
3º I B BOA ESPERANÇA................................... =15 PONTOS
4º I B ISRAEL PENTECOSTAL......................... =15 PONTOS
5º ASS DE DEUS PRAIA DOS SONHOS........ =13 PONTOS
6º PIB GUAXINDIBA ............................................=12 PONTOS
7º PIB SÃO FRANCISCO "B"............................ =11 PONTOS
8º IGREJA BATISTA PRAÇA DA FÉ................ =10 PONTOS
9º PIB SÃO FRANCISCO "A"............................. = 6 PONTOS
10º I B PRAIA CLARA ...........................................= 3 PONTOS

domingo, 15 de novembro de 2009

Diretor de gravadora gospel lança livro sobre superação

Por Renato Cavallera em segunda-feira, 9 novembro 2009

Daniel Nunes Romero prepara-se para lançar seu primeiro livro pela editora Thomas Nelson, “Você é um Herói”. Diretor-executivo da Lidere Brasil, organização presente em diversos países e especializada em treinamento de líderes e também diretor da Canzion Brasil, Daniel estreia na literatura com um texto divertido, mas ao mesmo tempo profundo e verdadeiro.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O experiente empresário e pastor compartilha experiências pessoais e abre seu coração para extrair lições que aprendeu em seu relacionamento com Deus na vida diária, dando ao leitor a oportunidade de evitar seus erros e repetir seus sucessos. Você vai descobrir as disciplinas necessárias para vencer as batalhas da vida e assumir plenamente sua missão. “Você foi programado para vencer, use seus poderes físicos e mentais para alcançar o sucesso, afastando de vez a presença do nosso pior inimigo: o fracasso”.

O lançamento acontecerá em São Paulo, no dia 1 de dezembro. Será realizado um coquetel seguido de sessão de autógrafos na Livraria Martins Fontes. Prestigie o lançamento e descubra que você também é um herói.

SOBRE O AUTOR
Daniel Nunes Romero é advogado, pós-graduado em Direito Processual e há quinze anos atua no ramo empresarial e bancário, além de auditor e consultor para instituições financeiras. Atualmente, é Diretor Executivo da Lidere Brasil, organização presente em diversos países que tem seu foco na formação de líderes e ainda é treinador associado da Equip, entidade empreendida por John C. Maxwell e também Diretor da Canzion Brasil, uma das maiores gravadoras cristãs do mundo.

Você é Um Herói

Descubra seus poderes físicos e espirituais e assuma a missão de sua vida
De Daniel Nunes Romero
Formato: 14×21 cm
Nº de Páginas: 128

SERVIÇO:

Data: 01/12/2009 – Terça-feira
Horário: 18h30 – 21h30
Local: Livraria Martins Fontes Paulista
Av. Paulista, 509, loja 17. Telefone: 11 2167-9900

Fonte: Thomas Nelson / Gospel+

terça-feira, 10 de novembro de 2009

GOSPEL CUP SFI 2009 RETA FINAL


Concluída ontem dia 09/11/2009 a 9ª rodada da Gospel CUP SFI 2009 e os resultados são os seguintes: No 1º jogo vitória da Igreja Batista Luz de Betel por 11x 6 sobre a PIB Guaxindiba. Luz de Betel mantém 100% de aproveitamento, já estava classificada com 2 rodadas de antecedência e segue firme buscando a conquista do titulo. O 2º jogo da noite seria entre Assembleia de Deus Praia dos Sonhos x Igreja Batista Praia Clara, porém a Igreja de Praia Clara não se apresentou em condições de jogo, pois o nº de atletas não permitia a realização da partida e neste caso foi declarado vencedor por Wx0 o time da Assembleia de Deus Praia dos Sonhos, sendo computado o resultado de 1x0 conforme prevê o artigo 6º do regulamento do campeonato, elaborado pelos organizadores e representantes de cada equipe. com este resultado, a equipe da Assembleia de Deus Praia dos Sonhos deu um importante passo rumo à classificação. Faltando a realização da 2ª rodada que foi adiada, a classificação está assim:
1º = IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL...................................24 PONTOS
2º = IGREJA BATISTA AMONTADO.......................................16 PONTOS
3º = ASSEMBLEIA DE DEUS PRAIA DOS SONHOS..............13 PONTOS
4º = IGREJA BATISTA BOA ESPERANÇA.............................12 PONTOS
5º = IGREJA BATISTA ISRAEL PENTECOSTAL.....................12 PONTOS
6º = P I B SÃO FRANCISCO "B"...........................................10 PONTOS
7º = IGREJA BATISTA PRAÇA DA FÉ...................................10 PONTOS
8º = PIB GUAXINDIBA............................................................9 PONTOS
9º = P I B SÃO FRANCISCO "A".............................................6 PONTOS
10º= IGREJA BATISTA PRAIA CLARA.....................................2 PONTOS

Próximo sábado, inicio da última rodada com os seguintes jogos: 14/11/09 = 16:00 I B LUZ DE BETEL x I B AMONTADO 14/11/09 = 17:00 I B PRAÇA DA FÉ x I B ISRAEL PENTECOSTAL 14/11/09 = 18:00 I B BOA ESPERANÇA x ASS DE DEUS PRAIA DOS SONHOS 16/11/09 = 20:00 P I B SÃO FRANCISCO "B" x I B PRAIA CLARA 16/11/09 = 21:00 P I B SÃO FRANCISCO "A" x P I B GUAXINDIBA
Teremos então confrontos diretos pela classificação e sem dúvida mais uma rodada de muitas emoções. Lembrando sempre que os jogos são realizados no Complexo Esportivo Vereador Edenites da Silva Viana com entrada franca e diversão garantida.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

GOSPEL CUP SFI 2009 - RETA FINAL


Resultados da 9ª rodada, jogos do sábado dia 07/11/2009: 16:00 = I B ISRAEL PENTECOSTAL 3 X 0 AMONTADO 17:00 = I B BOA ESPERANÇA 5 X 3 PIB SÃO FRANCISCO "A" 18:00 = P I B SÃO FRANCISCO "B" 8 X 4 I B PRAÇA DA FÉ. No 1º jogo do sábado, o time da Igreja Batista Israel Pentecostal dominou completamente o time da Igreja Batista em Amontado, fazendo 3 x 0 ainda no 1º tempo e apenas controlou o jogo no 2º. Com este resultado melhorou suas chances de classificação e embolou ainda mais a disputa pelas 2 vagas restantes. No 2º jogo a equipe da Igreja Batista Boa Esperança teve muito trabalho para conseguir a vitória. Apesar de começar dominando o jogo e ter terminado o 1º tempo vencendo por 1x0, no 2º tempo o jogo ficou equilibrado e o final foi dramático terminando em 5x3 para Boa Esperança que com este placar tirou qualquer possibilidade de São Francisco "A" se classificar para a 2ª fase, além de ter dado um grande passo em busca de sua classificação. Fechando os jogos de sábado, o time da PIB São Francisco "B" conseguiu expressiva vitória sobre a equipe da Igreja Batista Praça da Fé, num jogo emocionante, onde a equipe de praça da Fé chegou a fazer 3x0 nos primeiros minutos de jogo, porém o time "B" da PIB de São Francisco mostrou bom poder de reação, equilibrio durante o jogo e conseguiu a virada no 2º tempo fechando o placar em 8x4. Nesta Segunda-feira teremos às 20:00 hs; IB Luz de Betel x PIB Guaxindiba e às 21:00 fechando a rodada Assembleia de Deus Praia dos Sonhos x I B Praia Clara, o clássico da praia de Santa Clara que promete empolgar as duas torcidas. Com os resultados de Sábado a classificação esta assim:
1º I B LUZ DE BETEL.......................................21 PONTOS
2º I B AMONTADO............................................16 PONTOS
3º I B BOA ESPERANÇA................................12 PONTOS
4º I B ISRAEL PENTECOSTAL......................12 PONTOS
5º P I B SÃO FRANCISCO "B".......................10 PONTOS
6º I B PRAÇA DA FÉ.......................................10 PONTOS
7º ASS DE DEUS PRAIA DOS SONHOS....10 PONTOS
8º P I B GUAXINDIBA....................................... 9 PONTOS
9º PIB SÃO FRANCISCO "A"........................... 6 PONTOS
10º I B PRAIA CLARA........................................ .2 PONTOS

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A Ponte

Atacante realiza o sonho de fazer a “bicicleta de Deus”

Atacante realiza o sonho de fazer a “bicicleta de Deus”

O atacante William, do Avaí, pode finalmente comemorar seu primeiro gol de bicicleta na carreira, marcado diante do Atlético Paranaense, na rodada deste fim de semana do Campeonato Brasileiro da série A.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Pedi tanto a Deus para fazer um gol de bicicleta, por isso dou o nome de ‘bicicleta de Deus’. É uma jogada muito difícil, nem em pelada consegui fazer, mas acabei tendo a felicidade de acertar. Essas coisas só acontecem porque se tenta a jogada. É um grupo, as coisas só acontecem quando o grupo trabalha”, disse o atacante que se confessou evangélico e tem o hábito de agradecer a Deus quando marca seus gols.

Valorizado, William afirmou que pretende permanecer no Avaí na próxima temporada, mas pode rever a ideia se receber uma proposta internacional.
O gol decretou a vitória do Avaí sobre o Atlético-PR por 2 a 0 aos 32 minutos do segundo tempo. Após um cruzamento da direita, William pegou de bicicleta e fez um golaço. “Fiquei emocionado porque foi o meu primeiro, foi muito bonito”, resumiu após a partida.

Fonte: Arca Universal / Gospel+

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Atletas de Cristo opinam sobre a restrição a atos religiosos no futebol


Um antigo dito popular diz que futebol, religião e política não se discutem. Mas diversas manifestações envolvendo jogadores de futebol parecem, cada vez mais, motivar discussões. Há, inclusive, quem veja relação entre esses três temas.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Orações, rezas de mãos dadas, sinal da cruz, torcedores no estádio ostentando cartazes ou vestindo fantasias que retratam o mais profundo sentimento de dependência do sagrado estão presentes a cada rodada do Brasileirão.
As camisas dos times são chamadas de “mantos sagrados”. E, mesmo os hinos dos clubes também denotam paralelos com a religião. Mostram rendição, admiração, promessa, reverência, dependência, adoração.
Atletas de Cristo

Ex-goleiro do Atlético (MG), João Leite, hoje deputado estadual por Minas Gerais, ajudou a fundar o chamado “Ministério de Atletas de Cristo”, entidade formada por esportistas que se reúnem para encontros que ligam religião e esporte.


“Em 1979, em viagem com o Atlético ao sul do país, conheci o Baltazar, que jogava no Grêmio e sempre manifestava a fé dele. Ele, minha esposa, Eliana Aleixo, que era jogadora da seleção brasileira de vôlei, Jailton, então goleiro do Madureira (RJ), Jânio, atleta do Noroeste de Bauru (SP) e eu tivemos um primeiro encontro e ali nasceu a idéia de criarmos uma associação que congregasse os atletas em nome de Jesus”, recorda.
Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Atlético (684 partidas, entre 1976 e 1989), João Leite conta que o primeiro grande congresso nacional de Atletas de Cristo ocorreu em 1981. “A partir daí, a associação cresceu muito. Hoje, há Atletas de Cristo em mais de 60 países. Temos jogadores da seleção, como Lúcio e Kaká. Inclusive, o Jorginho [auxiliar do Dunga na seleção brasileira] é o nosso presidente”. Completam o quadro diretivo Silas, atual técnico do Avaí (SC), que ocupa o cargo de 1º vice-presidente e Paulo Sérgio, campeão do mundo em 1994, diretor executivo da entidade.
Futebol x Religião

Em sua época de jogador, o ex-ídolo atleticano não tinha receio em levar a sua fé ao mundo do futebol. Tinha o hábito de distribuir bíblias aos jogadores, seja jogando com a camisa do Galo ou da seleção. A cada contrato novo que assinava, dava uma Bíblia para um jogador do Atlético, em todas as categorias.
O gesto trouxe muitas histórias alegres para ele, como quando, em seus primeiros jogos pela seleção, no Mundialito do Uruguai, recebeu do goleiro Tony Schumacher alguns pares de luvas em retribuição à entrega de uma bíblia ao alemão.

Mas também houve resistência. Inspirado no piloto brasileiro Alex Dias Ribeiro, João Leite resolveu mandar bordar na camisa dele do Atlético a inscrição “Cristo Salva”. Certa vez, um árbitro viu a mensagem, relatou na súmula e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou ao Atlético que se ele jogasse com aquela camisa perderia os pontos.

Recentemente, após a conquista da final da Copa das Confederações, os jogadores brasileiros reuniram-se em círculo ajoelhados no meio de campo para rezar, celebração que motivou duras críticas. Jim Stjerne Hansen, diretor da Associação Dinamarquesa de Futebol, condenou ao que chamou de evento religioso. “Da mesma forma que não podemos deixar a política entrar no futebol, a religião também precisa ficar fora. A religião não tem lugar no futebol”, declarou.

O jornalista Jamil Chade, revelou no jornal O Estado de S.Paulo que a Fifa pediu à CBF moderação na atitude dos jogadores mais religiosos. Foi apenas uma alerta à entidade, sem qualquer punição aos atletas, já que a manifestação religiosa ocorrera após a partida.
Com a experiência de quem vivenciou na pele, ainda como atleta, alguma resistência do futebol à manifestação de sua fé, João Leite fala duro contra qualquer tipo de cerceamento de manifestações religiosas no futebol. Diz ser a favor da liberdade de expressão.

“O Brasil não é um país laico. Somos um povo religioso, com várias religiões: católica, batista, presbiteriana, espírita. Aquela comemoração da conquista da Copa das Confederações foi o momento que eles encontraram para agradecer a Deus, na fé deles, pela vitória. Permite-se que um jornal dinamarquês ridicularize Maomé com aquelas charges, atingindo os mulçumanos. Já para o religioso manifestar a sua fé, aí não é permitido?”, questiona João Leite.

Edmilson, zagueiro do Palmeiras, campeão do mundo pela seleção em 2002, é outro Atleta de Cristo que defende a livre manifestação religiosa dos atletas. “Eu achei fantástico o que os jogadores fizeram na Copa das Confederações. Fizemos o mesmo em 2002 quando a gente foi campeão do mundo. Recebi mais de dois mil emails de pessoas que foram transformadas. Gente do oriente médio, de todo o mundo, parabenizando o nosso trabalho e o nosso ato, o nosso gesto de amor a Deus, ao mundo e às pessoas”, conta.

“Eu não ia guardar uma coisa que me faz bem. Precisava passar para as pessoas. Sobretudo num mundo como o de hoje em que as pessoas necessitam de amor. Ficam incomodados quando você fala ‘Jesus te ama’. Para mim, quem se incomoda é porque não tem Deus no coração”, completa o atleta palmeirense.
Para o ídolo do Atlético, a manifestação religiosa feita após os jogos em nada atinge aquelas pessoas que porventura não sejam religiosas ou não crêem em Deus. João Leite considera essencial que sejam respeitados os direitos de liberdade das pessoas. “Eu posso ligar a televisão ou acessar a internet e ver algo que não concorde. É direito da pessoa não concordar. Mas é direito da outra poder se manifestar. Uma das coisas mais tristes são a cassação do direito de expressão e o preconceito religioso. Não entendo como a Fifa possa impedir [a manifestação religiosa]. Ela irá contra a Declaração Universal dos Direitos Humanos, da ONU [Organização das Nações Unidas]”, indigna-se João Leite.

“É totalmente equivocada a declaração do pessoal da Dinamarca de que a religião deve ficar fora do futebol da mesma forma que a política. Hoje o futebol é política. Por que ele está na Federação Dinamarquesa de Futebol? Porque ele é um político. Ou ele está lá porque ele gosta? Ele é pago para ser presidente daquela federação”, afirma Edmilson. “Não há declaração mais política do que a desse dirigente”, concorda João Leite, que acrescenta: “Pela cabeça dele [Stjerne Hansen, diretor da Associação Dinamarquesa de Futebol], deve acreditar na razão, na lógica. Nesse caso, será que ele vai querer tirar o Cristo Redentor para colocar uma estátua do [filósofo] Decartes no lugar?”.

Sobre eventuais excessos no comportamento dos jogadores religiosos, gestos e manifestações dentro de campo, o zagueiro Edmilson avalia que varia de pessoa para pessoa. “Fazer um gesto, erguer as mãos para o céu, colocar camisa com uma mensagem vai da pessoa. Tem jogadores que quando perdem um jogo ou tomam um gol ficam frustrados, decepcionados, então não levantam a mão para o céu. Falam em fanatismo, mas não é isso. Por exemplo, quando o jogador é entrevistado e o assunto é futebol, ele deve falar só de futebol. Não tem de colocar Deus, religião no meio. Agora, se perguntam ao atleta o que ele gosta, é normal responder que gosta de ir à igreja ou de ouvir música evangélica. Se é algo que ele vive, então não tem como ele falar outra coisa”, explica.

“Particularmente, não gosto de pessoa religiosa. A religião aprisiona a pessoa. O compromisso tem que ser com Jesus Cristo e não com placa de igreja, entidades. Não é ser católico, protestante, evangélico. Pessoa religiosa mata, vive sob medos, crenças e superstições. Quando você aceita Jesus, você é livre para fazer o que quiser”, finaliza.

Fonte: Yahoo / Gospel+

terça-feira, 3 de novembro de 2009

GOSPEL CUP SFI 2009

RESULTADOS DOS JOGOS DE SÁBADO E 2ª FEIRA:

I B AMONTADO 7X5 I B PRAIA CLARA
ASS PRAIA DOS SONHOS 5X3 PIB S.FRANCIS
CO "A"
I B BOA ESPERANÇA 3X4 I B PRAÇA DA FÉ
I B ISRAEL PENTECOSTAL 4X2 PIB GUAXINDIBA
P I B SÃO FRANCISCO "B" 6X9 I B LUZ DE BETEL

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Testemunho: Ex paquito que disse que “Xuxa é satanista” hoje é missionário no pior país do mundo

Por Renato Cavallera em segunda-feira, 26 outubro 2009
Tags: , , , , , , , , , Testemunho: Ex paquito que disse que “Xuxa é satanista” hoje é missionário no pior país do mundo

Alexandre Canhoni, conhecido como Xand, é ex paquito que afirmou que Xuxa tinha pacto com o Diabo e era satanista, hoje vive no Niger e concedeu uma entrevista exclusiva a Globo, confira:

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O objetivo de Alexandre Canhoni era ajudar as pessoas que vivem no pior lugar do mundo. Depois de ter atuado na TV como paquito Xand do “Xou da Xuxa” e de ter deixado a carreira musical de lado para se tornar evangélico, ele tinha se decidido a viajar para algum lugar como Iraque, Paquistão, Serra Leoa, países em conflito em que a população sofria, e fazer trabalho humanitário. Foi quando ouviu falar do Níger, último colocado do ranking de Índice de Desenvolvimento Humano da ONU, pela primeira vez. “Perguntei o que tinha por lá, e me disseram que ‘nada’”, contou, em entrevista ao G1, por telefone. Então, ele decidiu se mudar para Niamey, capital do país africano com a pior qualidade de vida do mundo, onde vive há oito anos.

“O país não tinha realmente nada”, contou. “Só agora chegaram detectores de metais no aeroporto, a previsão é de que chegue cartão de crédito daqui a cinco anos, há apenas três restaurantes e a cultura muçulmana é bem radical. Não tem cinema, são pouquíssimas as televisões, que normalmente têm uso comunitário e o que mais passa são programas religiosos islâmicos”, disse. Na capital, segundo ele, que hoje tem 38 anos, há algumas avenidas de asfalto e dois lugares com internet, como lan houses. A energia elétrica vem da Nigéria e muitas vezes falta. “Uma vez ficamos dois dias sem energia elétrica e perdemos muita comida que tínhamos em nossa geladeira.”

Localizado no oeste africano, logo abaixo do deserto do Saara (parte do território fica no deserto), o Níger ficou em 182º lugar no ranking de qualidade de vida, com IDH de 0,34, pior que o do Afeganistão, palco de uma ação militar comandada pelos Estados Unidos. A população de 15,3 milhões de nigerinos tem uma expectativa de vida de apenas 52 anos, e apenas 28% deles são alfabetizados. Trata-se de um dos países mais pobres do mundo, com Produto Interno Bruto per capita anual de apenas US$ 700 (cerca de R$ 1.200) (o do Brasil é de US$ 10.200, quase R$ 17.500, segundo a mesma fonte, a CIA).

Apesar da pobreza, segundo Canhoni, há também pessoas muito ricas no país, que vivem da exploração de urânio e petróleo e que chegam a serviço de multinacionais que, segundo Canhoni, não ajudam no desenvolvimento local. O problema é que há um abismo entre os ricos e os pobres, sem uma classe média, e o preço das coisas à venda é muito alto. “Um litro de leite nos dois únicos mercados custa o equivalente a R$ 6, um quilo de tomate pode chegar a R$ 25. Quanto mais pobre é o país, mais caras são as coisas. Não adianta levar dinheiro e a gente leva do Brasil o máximo de coisa que a gente pode. As pessoas são ou muito pobres ou muito ricas. Vivemos em um dos melhores bairros, mas em frente a nossa casa há barracos em que vivem muitas pessoas que ajudamos. É um contraste muito pior de que o tradicional de prédio de luxo e favela, que se vê no Brasil”, disse.

Segundo ele, os empregos são raríssimos. As pessoas normalmente trabalham como guardas na frente da casa de estrangeiros e ganhando muito pouco, que dá no máximo para comer. Alguns oferecem serviços de turismo, também, levando as pessoas para conhecer o deserto do Saara. “Gostaríamos de incentivar a formação de emprego atraindo empresas para lá, e com algo como uma central de reciclagem de lixo.”

Alexandre Canhoni e crianças nigerinas que recebem apoio no país de pior qualidade de vida do mundo

Brasileiros e ajuda

Canhoni é um dos criadores do grupo Ministério Guerreiros de Deus, que diz ser uma ONG aberta à participação de todos que queiram ajudar a população em dificuldade, não apenas uma instituição religiosa. No apoio que oferece à população carente, ele trabalha a nutrição e a formação de crianças e mulheres, sempre com trabalho religioso e leitura de mensagens bíblicas, contou. Esse tipo de ação em um país majoritariamente muçulmano (80%, segundo a CIA), faz com que sejam alvo de ataques e ameaças. “Chegaram a apedrejar nossa casa”, contou.

O grupo mora na capital, em uma casa alugada. Comprar imóvel por lá é muito caro, segundo ele. A casa é usada como moradia e abriga projetos de nutrição, aulas de músicas, marcenaria, cultos e atividades esportivas. O grupo também ensina mulheres a costurar, pintar e fazer artesanato. Canhoni disse que há também uma série de grupos internacionais que fazem projetos humanitários também. “Alguns só distribuem comidas, outras traduzem a Bíblia, mas somos pioneiros em dar uma apoio total de alimentação, lazer e formação de crianças carentes”, disse.

Entre as pessoas que atuam no trabalho humanitário, ele disse haver nove brasileiros. O país não tem uma representação oficial do Itamaraty, e a embaixada que cuida das relações com o Níger fica localizada na Nigéria – a região tem registro de 270 brasileiros entre os dois países, além de Burkina Faso. “Temos um conselho brasileiro de missionários no Níger. Sentimos falta de uma representação do Brasil, que está se tornando conhecido pelo nosso trabalho. Eles têm visto nossa bandeira, nossa cultura, mas falta representação oficial”, disse.

Coisas boas no pior lugar

Em um país sem “nada”, Canhoni disse ver o lado positivo nas pessoas, os nigerinos, que são receptivos e buscam melhorar um pouco sua vida. “Elas são pobres, não têm muita expectativa, mas são boas, se aproximam dos estrangeiros, buscam sair dessa situação horrível em que se encontram.” Pela pobreza, a corrupção é evidente, e maior de que no Brasil, segundo ele. “Mas não tem problemas de roubo como no Brasil. A lei islâmica é muito rigorosa, então é raro ver as pessoas fazerem isso. Elas têm uma consciência de não pegar o que não é delas, mesmo com toda a pobreza. As pessoas param para rezar, deixam o dinheiro de lado, mas não ocorre roubo.”

Canhoni conta que quem está no Níger para trabalhar com ajuda humanitária acaba não tendo tempo livre para lazer, então não sente falta disso. “Desde as 7h da manhã estamos ajudando eles, e trabalhamos até a noite.” Depois de oito anos vivendo assim, ele diz que sua expectativa é ficar lá até que o país saia da lista dos dez últimos países do mundo. “Ainda queremos montar escolas, centros esportivos, continuar desenvolvendo este trabalho para ajudar na vida difícil deles.”

Fonte: G1 / Gospel+
Via: Notícias Cristãs

sábado, 31 de outubro de 2009

Como levar a Bíblia para quem não sabe ler?


Como levar a Bíblia para quem não sabe ler?

Apenas 2,5% da população brasileira leem a Bíblia com frequência, segundo levantamento do Instituto Pró-Livro, de 2008. Outros 74% dos brasileiros e brasileiras entre 16 e 64 anos não serão alcançados pelo texto sagrado no formato impresso porque não sabem ler ou porque entendem muito pouco do que leem.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Esses dados motivam a campanha “É tempo de ouvir a Palavra de Deus”, da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que pretende alcançar uma parcela daquela população com gravações do Novo Testamento na tradução de Almeida e do Novo Testamento na Linguagem de Hoje.

A SBB estabeleceu a ambiciosa meta de chegar com aqueles textos em formato MP3 a 10 milhões de brasileiros e brasileiras. Em quatro meses, desde o lançamento da campanha, em maio, a SBB conta com 1,3 mil grupos de audição do Novo Testamento, e distribuiu 3,8 mil exemplares do texto em MP3.

A campanha da SBB será o tema das comemorações da Semana da Bíblia de 2009, culminando no Dia da Bíblia, lembrado no segundo domingo de dezembro. A expectativa é que igrejas estimulem a formação de grupos de audição e informem que é possível iniciar esses grupos em diferentes espaços, como em casas, hospitais, presídios, escolas.

“A leitura e audição das Escrituras estimulam o fortalecimento de valores éticos e morais, além dos sociais, como o amor ao próximo e a preservação do meio ambiente”, destacou o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erni Seibert.

O Novo Testamento na tradução de Almeida revista e atualizada soma 22 horas de gravação, num único CD-Rom, com locução de mais de 40 atores, que deram vida aos personagens bíblicos. Já o Novo Testamento na Linguagem de Hoje tem a narração do ex-apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, Cid Moreira.

Fonte: ALC / Gospel+

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Testemunho: Goleiro do São Paulo se converte e conta seu testemunho.

Testemunho: Goleiro do São Paulo se converte e conta seu testemunho, veja o vídeo

Seu nome é João Bosco Freitas, pernambucano de Recife. A infância sofrida poderia apontar para um futuro nada brilhante. Bosco morava em um subúrbio de Recife e assistiu à separação de seus pais ainda muito novo. As necessidades eram grandes. Porém, ao contrário do que aquelas condições davam a prever, Bosco chegou onde sempre quis: tornou-se um profissional do futebol.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em entrevista ao programa Papo de Esporte, da TV Rede Super, o atual goleiro do São Paulo Futebol Clube conta que começou sua carreira em um clube de pouca expressão. Para ir aos treinos, Bosco precisava enfrentar uma verdadeira maratona: eram quatro ônibus a cada dia de treino. Seus irmãos bancavam os custos com a passagem.

No caminho rumo ao profissionalismo, uma pedra apareceu: aos 16 anos, Bosco teve seu primeiro contato com as drogas e com a bebida. O goleiro, que se casou aos 17 anos, conta que vivia uma vida de adultério.

Marido de uma mulher evangélica, Bosco lembra de quando chegava bêbado em casa. A esposa do goleiro, perseverante, pagava um alto preço de oração para que Bosco tivesse sua vida transformada. E foi o que aconteceu.

A convite de sua mãe, que é católica, João Bosco aceitou visitar uma igreja. “Já na primeira visita, Deus tocou meu coração”, diz. E foi exatamente no dia 7 de janeiro de 1996 que Bosco se converteu, na 1ª Igreja Batista do Janga, em Recife (PE).

O goleiro conta que a primeira área que Deus transformou em sua vida, foi o casamento. “Meu casamento estava destruído”, lembra. “Foi uma mudança radical”.

Em 2001, época em que jogava no Cruzeiro, Bosco frequentou a Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Hoje, membro da igreja Sara Nossa Terra, em São Paulo (SP), o goleiro tem colhido os frutos de sua experiência de vida. “Temos um trabalho de células em nossa casa, onde aconselhamos casais com problemas”, diz.

A história de João Bosco atesta o que está escrito em Jó 14:7-9: “Para uma árvore há esperança; se for cortada, brota de novo e torna a viver. Mesmo que as suas raízes envelheçam, e o seu tronco morra na terra, basta um pouco de água, e ela brota, soltando galhos como uma planta nova”. “Pra Deus não há impossível. Ele muda qualquer coração”, conclui Bosco.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Lagoa Doce - São Francisco de Itabapoana-RJ


Imagem que dispensa palavras.
Posted by Picasa

GOSPEL CUP SFI 2009


Classificação atualizada após a realização da 7ª rodada. Critérios de desempate: nº de vitórias, saldo de gols, gols marcados e equipe mais disciplinada.
Posted by Picasa

domingo, 25 de outubro de 2009

Pelada de Domingo.

Pelada de Domingo.
Vagas limitadas. Garanta a sua; compareça Domingo pela manhã e inscreva-se.

Equipe campeã do 1ºTorneio de Futebol Society da P.I.B. em S.F.Itabapoana

Equipe campeã do 1ºTorneio de Futebol Society da P.I.B. em S.F.Itabapoana
Flamengo - campeão - 2005

2ºTorneio de Futebol Society P.I.B.São Francisco de Itabapoana-RJ - 2006

2ºTorneio de Futebol Society P.I.B.São Francisco de Itabapoana-RJ - 2006
Equipe campeã = Celestial.

IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL - CAMPEÃ DA GOSPEL CUP SFI 2009

IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL - CAMPEÃ DA GOSPEL CUP SFI 2009

GOSPEL CUP SFI 2009

GOSPEL CUP SFI 2009
EQUIPE "A" DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA-RJ

GOSPEL CUP S F I 2009

GOSPEL CUP S F I 2009
Começou a Gospel Cup 2009 de Futebol Society em São Francisco de Itabapoana em grande estilo. De 12/09 a 21/11 na praça de esportes Ver. Edenites da Silva Viana.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Foto tirada logo após decolagem do aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro, de dentro de um avião da GOL. linhas aéreas, em 17/04/2008.

Praia de Lagoa Doce, São Francisco de Itabapoana-RJ

Praia de Lagoa Doce, São Francisco de Itabapoana-RJ
Domingo, dia 11/01/2009, após o futebol, aproveitar a beleza de Lagoa Doce, com águas claras e mar calmo, lazer garantido para toda a família.

Rodovia do Sol, trecho Maroba-Lagoa do Siri-ES.

Rodovia do Sol, trecho Maroba-Lagoa do Siri-ES.
Toda a beleza do litoral sul do ES. (Janeiro/2009).

IGREJA BATISTA PRAÇA DA FÉ

IGREJA BATISTA PRAÇA DA FÉ

P.I.B. São Francisco de Itabapoana-RJ

P.I.B. São Francisco de Itabapoana-RJ
Boletim Informativo em celebração aos 85 anos da Primeira Igreja Batista em São Francisco de Itabapoana-RJ

FESTIVAL DO ABACAXI

FESTIVAL DO ABACAXI

Jaqueira!

Jaqueira!
Foto tirada em Janeiro/09 do tronco de uma jaqueira aqui em São Francisco de Itabapoana-RJ. O interessante é que a natureza produziu a figura de um cavalo.

Domingo dia 04 de Janeiro de 2009

Domingo dia 04 de Janeiro de 2009
Em pé da esquerda para a direita: Gelson, Matheus, Kramer, Flavinho, Lima, Paulo, Tião, Alfredinho e Cação. Agachados: Titio, Valdeir, Santista, Maxuel e Claudinho Viana.

Peladeiros de domingo

Peladeiros de domingo
Cleber, Marcsuel, Flavinho, Paulo, Gelson, Gilson, Kramer, Titio, Helinho, Lima, Alfredinho, Velinho e Claudinho.