01/10/2009 - 06h27
Rio-2016 é o projeto da superação, afirma Lula
COPENHAGUE, Dinamarca, 1 Out 2009 (AFP) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira em Copenhague que a candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos de 2016 é um projeto de superação, como, nas palavras dele, o que o Brasil está realizando em seu governo.
"O projeto do Brasil é um projeto de superação, sobretudo para mudar a sociedade", declarou Lula na primeira entrevista em Copenhague, um dia antes do Comitê Olímpico Internacional (COI) escolher entre Rio, Chicago, Tóquio e Madri a sede olímpica de 2016.
"No Brasil estamos acostumados a dizer 'não podemos, somos pobres'. Agora queremos dizer que sim, nós podemos, e vamos fazer", declarou, em uma referência ao famoso 'Yes, we can' do presidente americano, Barack Obama, que apoiará na sexta-feira a candidatura de Chicago.
"O Rio está preparado de corpo e alma", completou.
"Para alguns, os Jogos Olímpicos são apenas uma competição esportiva. Para nós significa dar a oportunidade de participação ao povo mais apaixonado pelo esporte e deixar um legado excepcional para uma juventude extraordinária", disse Lula.
O presidente também defendeu o direito do país de se tornar a primeira nação sul-americana a receber as Olimpíadas, lembrando o "indiscutível" bom momento econômico do Brasil.
"Hoje conseguimos que o Brasil, em plena crise econômica, siga adiante muito melhor que a maioria dos países de primeiro mundo. Acabamos de criar 240.000 novos postos de trabalho e chegaremos a um milhão em um ano, contra os milhões de desempreados na Europa".
"No Brasil não temos mais complexo de cidadãos de segunda categoria. Da mesma forma que em minha campanha muitas pessoas diziam que eu não estava preparado e convenci as pessoas que podia melhorar coisas concretas em sua vida, agora a história se repete", concluiu Lula, eleito em 2002 e reeleito em 2006.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A PAZ DO SENHOR!!!
ResponderExcluirPARABÉNS, HELINHO, PELO BLOG!
SUCESSO SEMPRE...
ELIANA