quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Voluntários brasileiros impactam o Haiti

Enviar

Uma caravana com 40 brasileiros seguiu para o Haiti, entre o final de junho e o início de julho, para apoiar a obra missionária no país e também para prestar atendimentos nas áreas de saúde, educação, esportes, entre outras. Durante 12 dias o grupo, coordenado pelos pastores Mayrinkellison Wanderley (Coordenador de Missões da JMM) e Marcos Grava (Coordenador do PEM – Programa Esportivo Missionário), visitou e ajudou o trabalho de igrejas na capital Porto Príncipe e em algumas cidades do interior, contabilizando mais de mil contatos e uma centena de conversões.

De acordo com o Pr. Mayrinkelisson, a realidade do Haiti necessitava de uma resposta urgente dos crentes brasileiros. “O Haiti é um país onde há muita pobreza, problemas sociais e políticos, opressão maligna; enfim, um campo fértil para a ação do inimigo. Mas também é um lugar onde as pessoas clamam por libertação e apoio de outras nações para ajudar no desenvolvimento social, econômico e espiritual do país”, diz.

A caravana deixou o Brasil imaginando as condições que enfrentaria, mas não esperava pela realidade espiritual que encontrou. Como o Haiti é a terra do vodu, as ligações desta religião com o cotidiano ultrapassam os limites da devoção individual. De acordo com informações da equipe de obreiros da terra, a independência do país teria sido obtida graças a rituais de vodu que envolveram as principais lideranças do Haiti – inclusive religiosas. Um dos maiores rituais de magia acontece sempre ao meio-dia e envolve oferendas e sacrifícios. Por conta disso, o clima de batalha espiritual era sentido em todas as partes por onde passavam os voluntários; alguns ataques opressores ocorreram, sem sucesso, contra integrantes da equipe. Para o Pr. Mayrinkellison, muito do que aconteceu durante os 12 dias explica-se através desta relação entre o poder haitiano e o vodu. “O vodu atrasa o desenvolvimento do país; isso é nítido. Porém, mantivemos-nos firmes, em oração, e contando com a intercessão das igrejas no Brasil. Enfrentamos as forças do mal frente a frente e o Senhor dos Exércitos estava conosco! Os batistas haitianos pedem as orações de todo o povo de Deus em seu favor, para que os ajudem a serem firmes nessa batalha que já dura mais de 200 anos pela libertação espiritual do Haiti”.

Em relação ao trabalho que pretendiam desenvolver, sucesso total, para a glória de Deus. Foram realizados cerca de 350 atendimentos nas áreas de odontologia, nutrição, fisioterapia, clínica geral, enfermagem e estética. “Pessoas que nunca viram um médico na vida receberam a atenção de um de nossos profissionais e, além disso, a medicação necessária, de graça, por doações vindas do Brasil. Muitas crianças foram instruídas na correta escovação dos dentes, além de aplicação de flúor”, diz o coordenador da JMM, destacando a estratégia de evangelização através do esporte e dos Kids Games, que reuniu mais de 400 crianças e adolescentes, sendo que aproximadamente 200 aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas.

No fim do período missionário no Haiti, duas certezas: a obra de evangelização no país crescerá ainda mais e a vida de cada participante da caravana foi fortalecida e mais firme com Deus. “Agora é tempo de consolidação, pois as igrejas haitianas que apoiamos ficaram com o fruto de nosso trabalho. Deixamos roupas, comida, remédios e material esportivo, com os quais eles poderão dar continuidade ao trabalho. Mas ainda falta muito: novas caravanas serão montadas, as igrejas do Haiti precisam de adoção para os obreiros da terra e precisamos de profissionais da área da saúde que possam doar parte de seu tempo naquele país; enfim, o trabalho não terminou”, finaliza o Pr. Mayrinkellison Wanderley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pelada de Domingo.

Pelada de Domingo.
Vagas limitadas. Garanta a sua; compareça Domingo pela manhã e inscreva-se.

Equipe campeã do 1ºTorneio de Futebol Society da P.I.B. em S.F.Itabapoana

Equipe campeã do 1ºTorneio de Futebol Society da P.I.B. em S.F.Itabapoana
Flamengo - campeão - 2005

2ºTorneio de Futebol Society P.I.B.São Francisco de Itabapoana-RJ - 2006

2ºTorneio de Futebol Society P.I.B.São Francisco de Itabapoana-RJ - 2006
Equipe campeã = Celestial.

IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL - CAMPEÃ DA GOSPEL CUP SFI 2009

IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL - CAMPEÃ DA GOSPEL CUP SFI 2009

GOSPEL CUP SFI 2009

GOSPEL CUP SFI 2009
EQUIPE "A" DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA-RJ

GOSPEL CUP S F I 2009

GOSPEL CUP S F I 2009
Começou a Gospel Cup 2009 de Futebol Society em São Francisco de Itabapoana em grande estilo. De 12/09 a 21/11 na praça de esportes Ver. Edenites da Silva Viana.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Foto tirada logo após decolagem do aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro, de dentro de um avião da GOL. linhas aéreas, em 17/04/2008.

Praia de Lagoa Doce, São Francisco de Itabapoana-RJ

Praia de Lagoa Doce, São Francisco de Itabapoana-RJ
Domingo, dia 11/01/2009, após o futebol, aproveitar a beleza de Lagoa Doce, com águas claras e mar calmo, lazer garantido para toda a família.

Rodovia do Sol, trecho Maroba-Lagoa do Siri-ES.

Rodovia do Sol, trecho Maroba-Lagoa do Siri-ES.
Toda a beleza do litoral sul do ES. (Janeiro/2009).

IGREJA BATISTA PRAÇA DA FÉ

IGREJA BATISTA PRAÇA DA FÉ

P.I.B. São Francisco de Itabapoana-RJ

P.I.B. São Francisco de Itabapoana-RJ
Boletim Informativo em celebração aos 85 anos da Primeira Igreja Batista em São Francisco de Itabapoana-RJ

FESTIVAL DO ABACAXI

FESTIVAL DO ABACAXI

Jaqueira!

Jaqueira!
Foto tirada em Janeiro/09 do tronco de uma jaqueira aqui em São Francisco de Itabapoana-RJ. O interessante é que a natureza produziu a figura de um cavalo.

Domingo dia 04 de Janeiro de 2009

Domingo dia 04 de Janeiro de 2009
Em pé da esquerda para a direita: Gelson, Matheus, Kramer, Flavinho, Lima, Paulo, Tião, Alfredinho e Cação. Agachados: Titio, Valdeir, Santista, Maxuel e Claudinho Viana.

Peladeiros de domingo

Peladeiros de domingo
Cleber, Marcsuel, Flavinho, Paulo, Gelson, Gilson, Kramer, Titio, Helinho, Lima, Alfredinho, Velinho e Claudinho.