domingo, 12 de dezembro de 2010

Publicada em 11 de dezembro de 2010 · 18:58

ESPECIAL: TERCEIRONA Conheça a história do Duquecaxiense Futebol Clube

Reprodução

Aurianil Caxiense

Aurianil Caxiense

Aurianil Caxiense

O site URURAU, segue com o Especial sobre os 66 clubes de porte pequeno e médio da temporada de 2011, contando suas histórias para que todos possam saber um pouco mais sobre o futebol do Estado do Rio de Janeiro. E o décimo clube da série C de 2011 é o Duquecaxiense. O Duquecaxiense Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Duque de Caxias, fundada a 2 de janeiro de 1997.



Nome Duquecaxiense Futebol Clube
Alcunhas Aurianil Caxiense
Fundação 2 de janeiro de 1997 (13 anos)
Estádio Mestre Telê Santana (Maracanãzinho de Duque de Caxias)
Presidente Octávio Gutemberg Falcão Rodrigues
Treinador Cláudio Adão
Competição Campeonato Carioca - 3ª Divisão



Estréia no profissionalismo na Terceira Divisão de Profissionais, em 1997, como Associação Atlética Duquecaxiense. Tinha as cores vermelha e branca. É o líder na primeira fase, mas acaba o campeonato em terceiro lugar, atrás de CFZ do Rio Sociedade Esportiva e Associação Desportiva Cabofriense, mas à frente do Real Esporte Clube. No mesmo ano vence a Copa Rio, ao derrotar na final o Rodoviário Piraí Futebol Clube. É o seu único título até o momento como profissional. Posteriormente, muda de nome, escudo e cores, passando à denominação atual.



Duquecaxiense em ação na Terceira Divisão do Rio, em 2009. Foto de Paulo Roberto RodriguesEm 1998, disputa a Segunda Divisão de Profissionais como convidado, mas não se classifica para a fase final, ficando em terceiro em seu grupo na fase inicial, atrás de Associação Atlética Portuguesa e Campo Grande Atlético Clube.



Em 1999, a campanha é semelhante. O clube não avança à segunda fase ao ficar em quinto lugar em seu grupo. Os classificados foram CFZ do Rio Sociedade Esportiva, Serrano Foot Ball Club, Bonsucesso Futebol Clube e Volta Redonda Futebol Clube.



Atleta juvenil do Duquecaxiense em 2009. Foto de Paulo Roberto RodriguesEm 2000, é quinto, último, em sua chave na fase inicial e não consegue se classificar da primeira fase, ao ficar atrás de Goytacaz Futebol Clube, Botafogo de Macaé, Centro Esportivo Arraial do Cabo, que se classificam, e o eliminado Campo Grande Atlético Clube.



Em 2001, termina como quarto colocado, último, em seu grupo e também não se classifica à segunda fase, ao ficar atrás de Entrerriense Futebol Clube, Heliópolis Atlético Clube e Casimiro de Abreu Esporte Clube.



Atleta juvenil do Duquecaxiense em confronto com o Olaria, em 2009. Foto de Paulo Roberto RodriguesEm 2002, se licencia das competições de âmbito profissional. Volta apenas, em 2005, na Terceira Divisão de Profissionais. Fica em quarto lugar em seu grupo e se classifica para a fase seguinte, ao ficar atrás de Villa Rio Esporte Clube, Esporte Clube Tigres do Brasil e Estácio de Sá Futebol Clube e à frente dos eliminados Campo Grande Atlético Clube, Teresópolis Futebol Clube e Nilópolis Futebol Clube. A agremiação acaba eliminada nas quartas-de-final pelo Esporte Clube Miguel Couto.



Em 2006, se retira novamente das competições profissionais. Após três anos afastado dos campeonatos, disputa o campeonato de Juniores e Profissional da Terceira Divisão do Rio de Janeiro, através do apoio financeiro e logístico do Prefeito de Duque de Caxias, José Camilo dos Santos Filho, o Zito.



Em 2009, retorna ao profissionalismo para a disputa da Terceira Divisão de Profissionais do Rio de Janeiro, mas não se classifica para a segunda fase.



Títulos
Copa Rio - 1997;



Além do Duquecaxiense, na chave B estão: Mangaratibense, Nilópolis, Rio-SãoPaulo, Futuro Bem Próximo e Queimados.


....................................................................................
Ururau

Siga: twiter.com/siteururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pelada de Domingo.

Pelada de Domingo.
Vagas limitadas. Garanta a sua; compareça Domingo pela manhã e inscreva-se.

Equipe campeã do 1ºTorneio de Futebol Society da P.I.B. em S.F.Itabapoana

Equipe campeã do 1ºTorneio de Futebol Society da P.I.B. em S.F.Itabapoana
Flamengo - campeão - 2005

2ºTorneio de Futebol Society P.I.B.São Francisco de Itabapoana-RJ - 2006

2ºTorneio de Futebol Society P.I.B.São Francisco de Itabapoana-RJ - 2006
Equipe campeã = Celestial.

IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL - CAMPEÃ DA GOSPEL CUP SFI 2009

IGREJA BATISTA LUZ DE BETEL - CAMPEÃ DA GOSPEL CUP SFI 2009

GOSPEL CUP SFI 2009

GOSPEL CUP SFI 2009
EQUIPE "A" DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA-RJ

GOSPEL CUP S F I 2009

GOSPEL CUP S F I 2009
Começou a Gospel Cup 2009 de Futebol Society em São Francisco de Itabapoana em grande estilo. De 12/09 a 21/11 na praça de esportes Ver. Edenites da Silva Viana.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Foto tirada logo após decolagem do aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro, de dentro de um avião da GOL. linhas aéreas, em 17/04/2008.

Praia de Lagoa Doce, São Francisco de Itabapoana-RJ

Praia de Lagoa Doce, São Francisco de Itabapoana-RJ
Domingo, dia 11/01/2009, após o futebol, aproveitar a beleza de Lagoa Doce, com águas claras e mar calmo, lazer garantido para toda a família.

Rodovia do Sol, trecho Maroba-Lagoa do Siri-ES.

Rodovia do Sol, trecho Maroba-Lagoa do Siri-ES.
Toda a beleza do litoral sul do ES. (Janeiro/2009).

IGREJA BATISTA PRAÇA DA FÉ

IGREJA BATISTA PRAÇA DA FÉ

P.I.B. São Francisco de Itabapoana-RJ

P.I.B. São Francisco de Itabapoana-RJ
Boletim Informativo em celebração aos 85 anos da Primeira Igreja Batista em São Francisco de Itabapoana-RJ

FESTIVAL DO ABACAXI

FESTIVAL DO ABACAXI

Jaqueira!

Jaqueira!
Foto tirada em Janeiro/09 do tronco de uma jaqueira aqui em São Francisco de Itabapoana-RJ. O interessante é que a natureza produziu a figura de um cavalo.

Domingo dia 04 de Janeiro de 2009

Domingo dia 04 de Janeiro de 2009
Em pé da esquerda para a direita: Gelson, Matheus, Kramer, Flavinho, Lima, Paulo, Tião, Alfredinho e Cação. Agachados: Titio, Valdeir, Santista, Maxuel e Claudinho Viana.

Peladeiros de domingo

Peladeiros de domingo
Cleber, Marcsuel, Flavinho, Paulo, Gelson, Gilson, Kramer, Titio, Helinho, Lima, Alfredinho, Velinho e Claudinho.